Por meio da intercessão e contribuição deles, a Portas Abertas consegue ser resposta à oração dos cristãos perseguidos

Fonte Portas Abertas

Ontem foi o Dia dos Dirigentes de Oração e a Portas Abertas agradece a todos os líderes cristãos que se dispõem a interceder pela Igreja Perseguida. Somos gratos a Deus pelos parceiros que não medem esforços para cumprir a ordem dada em Efésios 6.18: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”. Cremos que apenas por meio da intercessão conseguimos ser resposta de oração de milhares de irmãos e irmãs perseguidos ao redor do mundo.

Devleena* é mais um exemplo de que o Senhor ouve as orações dos filhos dele. A cristã do Nepal, tem 30 anos e estava no nono mês de gravidez. Ela não tinha nenhum apoio financeiro para sanar as necessidades básicas, como moradia e alimentação. “O meu marido desapareceu há alguns meses e eu o procurei por todo o lado, mas foi em vão. Agora estou morando com a minha mãe, que está muito velha. Antes eu a apoiava financeiramente, mas nesta condição não consigo trabalhar”, testemunha.

A cristã não tinha mais a quem recorrer, e foi neste momento que o socorro chegou até ela. “Não tínhamos o que comer, tal era a nossa condição. Mas vocês nos assistiram quando ninguém mais poderia nos ajudar. Agora temos comida para vários dias. Muito obrigado por me apoiarem neste momento”, agradece Devleena. Há poucos dias, ela deu à luz a um bebê saudável e continua contando com as orações dos parceiros da Portas Abertas.

*Nome alterado por segurança.

Seja resposta de oração de um cristão perseguido

A história de Devleena é comum no país em 32º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020. No território, os cristãos são discriminados no mercado de trabalho e não recebem oportunidades iguais nos sistemas públicos de assistência social. Durante a pandemia, a Portas Abertas está trabalhando para socorrer os cristãos mais necessitados do Nepal. Contribua também!

Pedidos de oração

  • No Dia do Dirigente de Oração, agradeça por todos os parceiros que se comprometeram a interceder pela Igreja Perseguida. Peça que cada um seja abençoado abundantemente.
  • Agradeça a Deus pelas vidas de Devleena, da mãe e do bebê dela. Que o Senhor seja o sustentador dessa família cristã.
  • Interceda pelos demais seguidores de Jesus no Nepal que são hostilizados por amor a Cristo. Que eles sejam fortalecidos e testemunhem o amor de Deus a todos.