Wawan foi condenado a três meses de prisão por invadir uma igreja

Fonte: Portas Abertas

Conforme anunciamos em agosto, Wawan, o chefe do vilarejo em Sumatra, que reuniu uma multidão e interrompeu o culto de uma igreja doméstica, foi preso. No entanto, o julgamento para decidir o tempo de prisão não havia terminado. 

No dia 13 de setembro, a Corte de Lampung concluiu o julgamento e decidiu que o radical deverá ficar três meses na prisão, não quatro, como estava previsto anteriormente. O motivo da condenação foi a violação do artigo 335 do Código Criminal da Indonésia, relacionado a perturbação de cultos religiosos. 

Wawan, além de interromper o culto, ameaçou os cristãos que estavam na igreja em fevereiro deste ano. O veredito foi mais leve do que o usual. Esse tipo de crime tem como pena máxima na Indonésia quatro anos de prisão, em geral.  

Como já estava preso desde julho, como suspeito do ataque, falta pouco mais de um mês para que Wawan seja liberto novamente. Contamos com suas orações pela Igreja Perseguida na Indonésia para que esses ataques não voltem a acontecer e que os cristãos encontrem caminhos para alcançar o vilarejo com o amor de Deus.