Fonte: Portas Abertas
O ciclone Mocha, que passa por Mianmar desde o último domingo, 14 de maio, devastou o estado de Rakhine. Com ventos de quase 210 km/h, ele derrubou torres de comunicação e postes de eletricidade.
Desde então, os moradores não conseguem contatar nossos parceiros locais. As áreas vizinhas também foram severamente prejudicadas com deslizamentos de terra. Os ventos fortes e a chuva continuam avançando para outras partes do país.
Casas derrubadas
A casa de um de nossos parceiros locais, que atua como pastor, foi arrancada pelo vento, na última terça-feira. Essa é uma das poucas notícias que obtivemos dos cristãos locais. A falta de contato limita a ciência da situação e as necessidades de cada um deles.
“Não conseguimos falar com nossos parceiros locais e cristãos no estado de Rakhine, mas, imaginamos que as casas deles, feitas de bambu e palha, não devem ter resistido ao ciclone. Estou preocupado com a segurança e o bem-estar deles”, diz o parceiro local Min Naing (pseudônimo).
Há dois dias, no estado de Chin, as casas de nove cristãos também foram destruídas pelo ciclone. Nos estados de Magway, Ayeyarwady e Rakhine, a chuva intensa causou enchentes em muitos locais.
As vítimas padecem na busca por água potável, comida e abrigo. Ore por Mianmar, em especial, pelos cristãos perseguidos que vivem nas regiões atingidas.
Ajude quem mais precisa
A Portas Abertas atua em mais de 60 países onde cristãos são perseguidos para atender suas necessidades mais urgentes. Ajude-os com uma doação.
Pedidos de oração