O treinamento de pastores ajudou o pastor Remy a fortalecer a igreja local

Fonte: Portas Abertas

Hoje, 11 de março, é comemorado o Dia da Educação Cristã. A data celebra o nascimento de José Manuel da Conceição, o primeiro pastor protestante brasileiro, responsável pelo ensino da Bíblia e dos princípios cristãos a inúmeras pessoas.  


Do outro lado do mundo, os benefícios do ensino cristão se tornam visíveis. Parceiros da Portas Abertas organizaram o treinamento de pastores no Leste da Malásia. O pastor Remy (pseudônimo) foi um dos participantes. Ele está engajado no discipulado de cristãos perseguidos na área rural do país.  


Nessa região, os cristãos foram intensamente afetados pelas monções (chuvas intensas que atingem o Sul da Ásia periodicamente). As igrejas locais têm um papel importante nesse contexto. Elas entregam alimentos, água e outros itens de sobrevivência para as vítimas e assim ensinam de modo prático o amor de Deus.  

Uma igreja edificada em Cristo 

No entanto, os recursos não são suficientes para socorrer todas as famílias cristãs. Organizações muçulmanas oferecem a ajuda de que precisam sob o custo da conversão ao islã. Graças ao treinamento do pastor Remy, grande parte da comunidade cristã local não cedeu à pressão.  


Todos puderam confiar na provisão e cuidado de Deus e entender a importância de ajudar sem fazer acepção de pessoas. Além do treinamento, parceiros da Portas Abertas ajudaram a reconstruir as casas e igrejas destruídas pelas chuvas e a atender as necessidades básicas da comunidade. 


Aos poucos, ele viu a igreja se fortalecendo e mais pessoas se achegando. “No domingo, tantas pessoas vieram para o culto que não tínhamos lugares suficientes para todas. Estou alegre em ver o despertar da congregação para adorar a Deus. A reconstrução da igreja ainda não terminou e continuamos o projeto de assistência social na comunidade”, conta o pastor Remy.  

Ajude cristãos perseguidos no Sul da Ásia 

O treinamento de pastores e cristãos para que conheçam os princípios bíblicos e direitos civis básicos são essenciais para que eles resistam à perseguição. Com uma doação, cristãos no Sul da Ásia recebem apoio e ensino de que precisam.