A ação é uma forma de punir a jovem pela conversão ao cristianismo

Fonte: Portas Abertas

Saratu (pseudônimo) é uma cristã de 18 anos. Ela cresceu em um lar muçulmano tradicional em Maradi, Níger. Em 2019, Saratu foi morar com uma família cristã em Tahoua para estudar, pois na região onde morava não havia escola com a série para qual a jovem iria.  

Ameaçada  

Apesar da pressão dos pais, em 2020, Saratu entregou a vida a Jesus. Por medo de ser forçada a voltar ao islã, a jovem ficou longe da família até setembro do ano passado, quando ela reuniu toda a coragem que tinha e foi visitar a família. 


Assim que chegou à casa, os pais declararam que o casamento dela com um muçulmano estava planejado. No mês passado, Saratu tentou fugir durante a noite. “Corri para a floresta, mas dois homens me seguiram e me trouxeram de volta para casa. Meu pai ameaçou me amaldiçoar e deserdar”, conta a cristã. Para uma jovem mulher no Níger, sem independência financeira para sobreviver, essa é uma ameaça séria.  

Alicerçada em Jesus  

Saratu ainda não voltou para a escola porque os pais não querem que ela fique com a família cristã. Ela está em casa sob a constante ameaça de ser levada pelo noivo muçulmano sem aviso. 


Casos como o de Saratu não são incomuns, especialmente para jovens convertidas. Ainda assim, ela permanece resoluta. “Eu escolho seguir a Jesus. Não há como voltar atrás. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, como lemos em João 14.6”, conclui a jovem. 

Pedidos de oração 

  • Ore para que Saratu sinta o cuidado e o amor de Deus nesse momento crítico.  
  • Rogue ao Senhor para que esse casamento forçado não aconteça.  
  • Peça ao Senhor que alcance com a graça de Jesus o coração dos pais e familiares muçulmanos de Saratu. 
  • Interceda por outras cristãs de origem muçulmana pressionadas como Saratu.