Os estados de Chin e Karen foram os mais impactados
Fonte: Portas Abertas
Além dos estados de Chin e Karen, a região de Sagaingue, no Centro de Mianmar, está abalada pelos conflitos da guerra civil que tomou o país há mais de um ano. A luta entre militares e opositores se intensificou em outubro. O temor pela segurança tomou o coração das comunidades cristãs.
“A luta está acentuada. Parece uma chuva de balas dos tiros”, conta um parceiro local da Portas Abertas. No final de novembro, centenas de cristãos fugiram deixando casa e tudo que conheciam para se tornarem deslocados internos. O contato com os cristãos perseguidos está suspenso na região, pois as linhas de telefone e a internet foram cortadas. Veja a seguir trechos da fuga de centenas de cristãos causada pela insegurança no estado de Chin, Oeste de Mianmar.
Outro cristão local disse: “Ouvimos o som de explosões e ficamos com medo. Nossos amigos e parentes precisaram se esconder em um abrigo antibomba, mas não puderam permanecer ali por muito tempo por causa da escuridão e dos mosquitos. Eles se apavoram quando a noite cai”.
“Precisamos de ajuda em oração pelos cristãos em Mianmar. Peça ao Senhor que envie consolo e paz diante da devastação que a guerra tem trazido para nossas vidas diariamente”, pediu a parceira local Daisy Htun (pseudônimo).
Coloque seu amor em ação
Você pode ajudar cristãos perseguidos em Mianmar e em outros 60 países. Com uma doação, as necessidades mais urgentes dos nossos irmãos na fé, como alimentos, roupas e Bíblias, podem ser supridas e eles saberão que não estão sozinhos.