O cristão Duy foi atacado pelo próprio irmão por seguir a Jesus

Fonte: Portas Abertas

Duy (pseudônimo) é um cristão recém-convertido no Vietnã.  Ele precisou fugir quando descobriu que o irmão dele estava com uma faca, pronto para matá-lo. No entanto, os vizinhos e outros parentes impediram a fuga, possibilitando o ataque, que deixou o cristão com ferimentos graves.  

No começo de setembro, Duy, a esposa e os quatro filhos (duas meninas e dois meninos) converteram-se ao cristianismo. Isso enfureceu os parentes deles e alguns vizinhos. “Mataremos todos os cristãos da vila e ninguém poderá nos condenar”, a comunidade disse. 

Eles raptaram Duy de casa e o agrediram severamente, a ponto de causar um desmaio e deixá-lo com traumatismo craniano. Algumas pessoas que viram o ataque levaram-no para o pronto-socorro. Duy despertou à tarde e não lembrava por que estava no hospital.  

Apoio de cristãos locais 

Os líderes da vila foram visitá-lo e pressionaram para que ele abandonasse a fé em Jesus: “Vamos ajudar você e sua família, desde que vocês renunciem a Jesus”. Duy não abandonou a fé e tem recebido o apoio do pastor e de outros cristãos locais que encorajam a família a permanecer firme em Cristo.  

Ele recebeu alta dois dias depois, pois não tem dinheiro suficiente para pagar os custos do hospital e continua o tratamento das feridas com ervas medicinais. 

Socorra cristãos perseguidos 

Mais de 360 milhões de cristãos perdem direitos básicos, como acesso a saúde, alimentação e emprego quando escolhem seguir a Jesus. Com uma doação, você atende as necessidades mais urgentes desses irmãos na fé e os encoraja a permanecerem em Cristo.