Dê um presente para o Irmão André

Fonte: Portas Abertas

O irmão André, fundador da Missão Portas Abertas, começou o ministério fortalecendo cristãos em países comunistas e continuou sua missão no mundo muçulmano e no continente africano. Hoje, a organização que ele fundou já tem 67 anos e atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos

No dia 11 de maio de 1928, nascia Anne van der Bijl, em Witte, Holanda. O menino era um dos seis filhos de um ferreiro e de uma dona de casa. Hoje, o garoto virou um homem que é destaque no mundo pela ousadia em dizer sim ao chamado de Jesus. Ele se tornou um pioneiro na missão de levar Bíblias e esperança a centenas de cristãos que vivem em países fechados para o evangelho.

A conversão de Anne aconteceu em 1950 e, cinco anos depois, passou a rodar pelos países comunistas com um fusca azul abarrotado de Bíblias para entregar aos cristãos locais. Foi nessa época que ele adotou o pseudônimo Irmão André, como é conhecido mundialmente hoje. Em uma viagem que fez pela Alemanha Oriental, um pastor o comparou ao José do Egito que procurava os irmãos a pedido de Jacó.

“Hoje ainda procuro meus irmãos e irmãs do mundo inteiro que sofrem por causa da fé — não só porque eles precisam de mim, mas porque eu preciso deles. Todos fazemos parte da mesma fraternidade de cristãos, que a Bíblia chama de corpo de Cristo. Precisamos uns dos outros. Todos somos chamados a realizar a obra de Deus — juntos”, explica o fundador da Portas Abertas.

Onde o Irmão André mora e como está o trabalho da Portas Abertas?

Irmão André e seu fusca azul, com o qual contrabandeou milhares de Bíblias para a antiga União Soviética/crédito: Portas Abertas

Hoje, o Irmão André vive na Holanda sob os cuidados dos cinco filhos e 11 netos. E a Portas Abertas está presente em mais de 60 países fortalecendo a Igreja Perseguida por meio de projetos que envolvem distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamentos, ajuda socioeconômica e ações institucionais (consultoria jurídica, pesquisa e presença).

Mais detalhes da vida e ministério deste homem que ouviu o chamado de Deus para apoiar seus irmãos perseguidos estão nessa matéria no site da Portas Abertas. 

Dê um presente para o Irmão André

Até hoje a Portas Abertas leva Bíblias, material cristão, ajuda socioeconômica, espiritual e psicológica a mais de 360 milhões de cristãos perseguidos no mundo Crédito: Portas Abertas

Até hoje a Portas Abertas leva Bíblias, material cristão, ajuda socioeconômica, espiritual, psicológica e jurídica a mais de 360 milhões de cristãos perseguidos no mundo/Crédito: Portas Abertas

Neste aniversário de 94 anos do Irmão André, convidamos você a dar um presente ao fundador da Portas Abertas. Para isso, basta você se tornar um parceiro da Portas Abertas. Caso já seja um, apresente a missão para alguém e o motive a contribuir para a causa da Igreja Perseguida. Você pode doar o valor e para campanha que preferir. Dessa forma, além de dar continuidade ao trabalho que o Irmão André começou, você ainda receberá mensalmente, durante um ano, a Revista Portas Abertas. Escolha seu presente!