Você consegue se colocar no lugar de um cristão que está na prisão?
Fonte: Portas Aberta
A Revista Portas Abertas deste mês tem como foco os cristãos presos, que também são o tema do Domingo da Igreja Perseguida 2021, que acontece no dia 30 de maio. Em muitos países, crer em Jesus é um crime que pode levar à prisão e, na revista, você conhecerá o relato de irmãos que passaram por essa experiência.
Mais de 4 mil cristãos foram presos no período de 12 meses. Entre eles, estão cristãos detidos sem julgamento e os que foram, de fato, condenados. O cristão iraniano Taher (pseudônimo) relembra o momento em que foi levado pela polícia secreta e diz: “Bem ali mesmo, senti Jesus ao meu lado”. Ele, a esposa e as duas filhas já tinham feito o compromisso de entregar tudo ao Senhor. Por isso, mesmo quando interrogado repetidamente para entregar o nome de outros cristãos, ele não o fez. Permaneceu firme até que foi solto sob fiança.
No Projeto do Mês, você lerá o testemunho de um cristão secreto que passou pela prisão e que hoje apoia outros que passam pela mesma situação. Queremos nos juntar a ele e estender nosso apoio a nossos irmãos que enfrentam a prisão em vários países onde o simples fato de crer em Jesus pode ser considerado um crime. E você pode fazer parte dessa rede de apoio.
Na revista de maio, você conhecerá um pouco mais sobre Moçambique que, depois de estar presente na primeira Lista Mundial da Perseguição, em 1993, voltou ao ranking dos países mais hostis ao evangelho. Você também se informará sobre a dupla vulnerabilidade que a mulher perseguida enfrenta, além de ter um devocional que edificará sua fé e motivos diários de oração pela Igreja Perseguida.
Receba a Revista Portas Abertas
Ao assinar a Revista Portas Abertas, você a recebe em casa por 12 meses e pode se envolver ainda mais com a causa dos cristãos perseguidos. Você pode fazer parte do que Deus está fazendo na igreja global e ser um com a parte do corpo que enfrenta perseguição, e até mesmo prisão, por amor a ele. Conheça também nossa campanha do mês, de apoio a cristãos presos, e faça a diferença na vida dos nossos irmãos e irmãs encarcerados.