Os aldeões usaram flechas e varas para agredir os seguidores de Jesus
Fonte: Portas Abertas
No dia 24 de novembro, Madvi Mukka, um cristão na Índia, organizou uma cerimônia em casa para dar nome ao filho. Alguns cristãos da igreja de Mukka e poucas famílias da aldeia se reuniram para celebrar a ocasião. Uma pequena reunião de oração estava sendo conduzida entre as 19h e 0h. Mas após o término da oração, quando todos os convidados estavam comendo, cerca de 70 aldeões invadiram a casa de Mukka. Os agressores atacaram os cristãos com paus, flechas e varas.
Com medo, os cristãos tentaram fugir da casa, mas os aldeões os perseguiram por toda a aldeia, atirando flechas contra qualquer seguidor de Jesus que estivesse pela comunidade naquele momento. A perseguição e a violência continuaram por toda a madrugada. Os agressores fugiram do local por volta das 5h. Porém a polícia só chegou para socorrer os feridos perto das 7h30 da manhã.
Os aldeões atacaram Mukka com uma flecha no estômago; ele se encontra gravemente ferido e internado no hospital do governo. Outras 15 pessoas tiveram ferimentos graves neste incidente e foram hospitalizados. Entre elas, cinco pessoas estão internadas em um hospital maior, porque se encontram em estado mais grave. Outros cristãos também tiveram ferimentos mais leves nas mãos, pés e partes internas do corpo. As Bíblias dos seguidores de Cristo também foram queimadas pelos agressores.
Pedidos de oração
- Interceda pelos cristãos que foram gravemente feridos, para que Deus restaure as vidas e traga esperança aos corações.
- Ore pelos agressores, para que tenham um encontro com Cristo e sejam alcançados pelo amor do pai.
- Clame para que as tensões na aldeia cessem e que os seguidores de Jesus não tenham medo de propagar o evangelho.