Saiba como, apesar de como enfrentar tanta perseguição, pastor Dano conseguiu apresentar Jesus para sua vila
Fonte: Portasabertas
Nós já falamos sobre a relação do pastor Dano*, de Mianmar, com os chefes de sua vila. Porém, certo dia, o filho do vice-chefe foi possuído por demônios após ir até a floresta onde os espíritos vivem. A família do jovem consultou os arkar, que são magos, mas eles não puderam ajudar. Então foram até o monge budista para pedir ajuda, mas o jovem rapaz piorou. Quando toda a esperança parecia ter ido embora, a família lembrou que o pastor Dano costumava orar pelos doentes e eles eram curados.
Foi quando pediram ajuda ao pastor Dano, apesar de estarem relutantes, já que tinham se oposto a ele. “A família do vice-chefe pensou que eu ficaria bravo e me recusaria a ajudar, mas eu vi isso como uma boa oportunidade para chegar até eles”, disse o pastor. Ele jejuou e orou por três dias. Depois foi até a casa do rapaz, mas quando o viu, o jovem saiu correndo.
Os moradores o procuraram e só voltaram às 23h. O pastor Dano mandou o demônio sair, mas ele permaneceu no santuário. O pastor Dano tentou queimar o santuário, mas este não pegava fogo. Finalmente, após jogar diesel, o santuário queimou. Ele clamou ao nome do Senhor e o espírito deixou o rapaz. O mais incrível não é que apenas um demônio fugiu, mas que todos os outros espíritos da vila fugiram. Isso foi o que os adivinhos disseram ao pastor Dano ao implorar que os trouxesse de volta.
“Os moradores, porém, não ficaram felizes já que seus espíritos os deixaram. Reclamaram para o chefe e tentaram me matar”, compartilhou. Os médiuns da vila sacrificaram e imploraram para que os espíritos voltassem, mas eles não o fizeram. O pastor Dano orou em algumas áreas, lugares onde ficavam os templos espirituais. No dia seguinte, todos os santuários da vila tinham sido queimados. Ninguém sabe o que aconteceu. Foi um verdadeiro milagre.
Porém, o maior milagre foi que o vice-chefe e sua família, junto com outras quatro famílias aceitaram a Cristo como seu salvador. Pouco a pouco, outros moradores conheceram ao Senhor e aceitaram a Cristo. Moradores que se opuseram a ele agora o ouviam e estavam sendo conduzidos por ele. Esses foram momentos de triunfo para o pastor Dano, afinal suas orações foram respondidas e agora toda a vila adora a Cristo. Atualmente, Dano pastoreia uma igreja na vila e almeja alcançar outras duas vilas.
*Nome alterado por segurança.
Provisão que muda vidasA perseguição em países budistas também assume a forma de pobreza devido à negligência do governo, crianças enfrentam bullying nas escolas e cristãos ex-budistas perdem os empregos. Ela pode ainda se apresentar na forma de casamentos desintegrados, perda de cidadania ou boicote ao comércio de cristãos. Essa perseguição é invisível, mas severa. Faça a diferença na vida de alguém. Com uma doação, você permite que um cristão ex-budista, em um país asiático, receba capacitação para geração de renda.
Deixe um comentário