Curso para cristãos ex-prisioneiros no Irã faz de Wahid um líder mais forte ao expor suas fraquezas
Fonte: portasabertas
Um dia Wahid foi líder de uma igreja doméstica no Irã, mas foi preso por isso. Hoje, fora da prisão, ele pastoreia uma igreja de 200 pessoas. O cristão perseguido conta como o aconselhamento pós-trauma da Portas Abertas para ex-prisioneiros ajudou a curar suas feridas.
“Para mim foi uma alegria participar do treinamento. Como ex-prisioneiro, eu me senti sozinho muitas vezes, pensando que ninguém se importava comigo. O curso provou que eu estava errado. Na vida diária, eu acho muito difícil falar sobre minha vida na prisão, que é uma história horrível. E, como líder, é uma grande tentação fingir que você é mais forte do que realmente é”, compartilha Wahid.
Ele compartilha como foi edificante conhecer pessoas que passaram pela mesma experiência, pois eles se entendiam e puderam aprender uns com os outros. Ele complementa: “Eu chorei muito, mas também fui muito confortado. Ser curado da minha experiência é um processo doloroso. Algumas feridas foram curadas, outras ainda não. Mas com os ensinamentos do curso, eu me tornei um líder mais forte”.
Pedidos de oração
- Ore para que, assim como Wahid, muitos cristãos que passaram pela prisão por causa da fé em Cristo recebam o consolo e a cura do Senhor.
- Interceda por aqueles que se encontram na prisão agora, para que tenham esperança e não esmoreçam, mas sejam fortalecidos no Senhor.
- Peça para que os líderes cristãos do Irã sejam guardados por Deus.
REPÚBLICA ISLÂMICA DO IRÃ
- Tipo de Perseguição: Opressão islâmica
- Capital Teerã
- Região Oriente Médio
- Lider Hassan Rohani
- Governo República
- Religião Islamismo
- Pontuação 85
POPULAÇÃO
80.9 MILHÕES
POPULAÇÃO CRISTÃ
800.0 MIL
Deixe um comentário