Oito famílias tiveram suas casas destruídas e agradecem pelo socorro enviado

A ilha de Lombok, na Indonésia, foi atingida por vários terremotos desde o dia 29 de julho. Na região atendida pela Portas Abertas não houve mortes, mas oito casas foram totalmente destruídas e outras tiveram prejuízos menores. Nos dias seguintes ao terremoto, a maioria das famílias dormiu em cabanas para refugiados, pois tremores continuavam ocorrendo. Durante o dia, eles voltavam para casa, para limpar e seguir com suas atividades normais.

Todos os cristãos da região agora já voltaram para suas casas. No entanto, aqueles que tiveram a casa totalmente destruída não têm muito o que fazer. Alguns armaram cabanas no quintal de casa. Por meio das contribuições de parceiros, a Portas Abertas levou ajuda emergencial a cerca de 41 famílias cristãs atingidas pelos terremotos. Entre os itens distribuídos estão cabanas, cobertores, comida e dinheiro para comprar material de construção para os desabrigados.

A maioria dos cristãos que receberam a ajuda são ex-muçulmanos e envolvidos com missões. Um deles disse: “Obrigado por sua presença e ajuda. Que Deus os abençoe abundantemente”. Mesmo assim, as aulas de discipulado continuam na região, apesar de o número de participantes ter reduzido. O Ministério Social da Indonésia relatou que o total de mortos chegou a 548, com milhares de pessoas deixadas sem casas. Nossos irmãos continuam contando com nossas orações e ajuda para reconstruir suas casas e vidas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.