Como os cristãos secretos fortalecem a fé e compartilham sobre o amor de Deus com outras pessoas

Em países como Coreia do Norte, Afeganistão, Somália e Arábia Saudita não é possível os cristãos terem igrejas visíveis, eles só podem se reunir em secreto. Nesses encontros, os cristãos secretos compartilham alguns versículos que sabem de cor, porque mesmo que algum tenha uma Bíblia, seria muito arriscado sair de casa com ela, podendo resultar em prisão ou até mesmo morte. Caso queiram cantar alguma música, isso deve ser feito em sussurros, para que ninguém os ouça. Quando a reunião termina, o local é deixado aos poucos para não levantar suspeitas.

Em uma das nações da Ásia Central, encontramos Rehanullah*, o primeiro de sua família a entregar a vida a Jesus. Hoje é pastor e junto com a família segue a caminhada com Cristo. Ele também cuida de outros cristãos no local onde mora, mas esses fazem parte de uma igreja secreta. “Nós somos cristãos. Eles dizem que não existimos, mas por sussurros eu te digo: ‘Nós somos cristãos’. Podemos ser silenciados de algumas formas, mas nosso coração pulsa por Jesus e sua cruz ainda está viva”, afirma.

Rehanullah pede oração principalmente pela Igreja Perseguida no mundo muçulmano. Ele fala que por meio de orações e do amor de Deus é possível se alegrar, mesmo vivendo em meio a dificuldades. Esses cristãos têm a certeza de que devem continuar seguindo a Cristo. “Nós não estamos sozinhos e continuaremos contando às pessoas sobre Jesus. Não precisamos contar nossa identidade, precisamos contar sobre a dele”, explica.

Fortaleça nossos irmãos
Nós queremos que a igreja secreta da Ásia Central se torne rica em conhecimento da palavra a fim de discipular novos convertidos e levar todos os cristãos, de todas as idades, a uma maturidade na fé. Ao fazer uma doação, você beneficia um cristão secreto com materiais de estudo, discipulado e treinamento bíblico. Ajude esses irmãos a se fortalecerem e receberem novo ânimo.

*Nome alterado por segurança.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.