Para cristãos secretos, o mais seguro para realizar reuniões e estudos bíblicos são lugares públicos
“É melhor nos reunirmos em lugares públicos, como uma cafeteria, do que secretamente em um apartamento”, disse Raikhan*, esposa de um pastor da igreja secreta. De acordo com a lei religiosa desses países, cristãos podem se reunir para atividades religiosas apenas em prédios de igrejas registradas. Porém conseguir um prédio e receber a permissão é quase impossível. “Vizinhos do lugar onde nos reunimos para o culto do domingo podem suspeitar de algo e chamar a polícia a qualquer momento”, Raikhan continua.
Enquanto as mulheres dessa igreja secreta estudam as escrituras e oram, não fecham os olhos e mantêm as Bíblias nas bolsas. “Somos forçadas a fazer dessa forma para não atrair atenção desnecessária. Porém estamos felizes e satisfeitas porque juntas conseguimos estudar e aprender a palavra de Deus”, Raikhan explica. Depois que as mulheres oram pelas necessidades umas das outras, o encontro chega ao fim. Pastor Ravil*, de outra igreja secreta declara: “Muito obrigado por nos visitar e compartilhar seu amor conosco. Saudações e gratidão a todos que estão orando por nós e ajudando em nossas necessidades”.
Fortaleça nossos irmãos
Nos países da Ásia Central, muçulmanos que se convertem enfrentam muita pressão da família, amigos e comunidade, mas também são perseguidos por autoridades do governo e grupos radicais muçulmanos. A Portas Abertas serve a Igreja Perseguida de várias formas. Uma delas é estar junto e oferecer apoio a cristãos que experimentam pressão por causa da fé. Estar com aqueles que passam por perseguição, encorajá-los e orar por eles são formas muito importantes de servir a Igreja Perseguida. Você também pode ajudar. Com a sua doação, os cristãos secretos recebem materiais de estudo, discipulado e treinamento bíblico.
*Nomes alterados por segurança
Fonte: https://www.portasabertas.org.br
Deixe um comentário