Em 2017, teve início na China uma limpeza cultural sem precedentes, principalmente de minorias étnicas. Para isso, é utilizado o “Centro de Reeducação”, onde homens uigures e cazaques são detidos por algumas semanas ou até meses. Esse centro fica em um lugar afastado em uma província a noroeste de Xinjiang.
Alguns dos reclusos estão lá desde que foram pegos em 2017. Eles são forçados a abandonar a própria língua e falar apenas chinês, cantar músicas patriotas comunistas, renunciar as religiões, declarar lealdade ao governo chinês e apoiar a unificação nacional. Um grupo de cristãos ex-muçulmanos foi levado também, deixando para trás mulheres e crianças desesperadas.
Como a população em geral, os cristãos ex-muçulmanos estão com medo e desejosos por notícias dos irmãos que desapareceram. Muitas esposas foram deixaram sem renda, precisando procurar algum tipo de trabalho para pagar por comida e educação dos filhos. Como as reuniões religiosas estão proibidas, os cristãos estão com receio de se encontrarem mesmo em pequenos grupos, sentindo-se ainda mais solitários sem os cultos tradicionais.
Pedidos de oração
- Ore pelos oficiais do governo que estão supervisionando essa ação. Muitos se sentem divididos entre as ordens do governo e o desejo de mostrar clemência.
- Interceda por nossos irmãos ex-muçulmanos, para que eles permaneçam perseverantes e com os corações livres de amargura.
- Peça a Deus que eles superem essas circunstâncias para responder em amor e que ministrem uns aos outros em tempos de necessidade.
- Ore também para que os vizinhos muçulmanos sejam tocados e atraídos para o evangelho por meio do testemunho de todos os cristãos na região.
REPÚBLICA POPULAR DA CHINA
- Fonte de Perseguição: Opressão comunista
- Capital Beijing
- Região Ásia
- Lider Xi Jinping
- Governo Comunismo
- Religião Budismo, cristianismo, islamismo, outros
- Pontuação 57
POPULAÇÃO
1.4 BILHÃO
POPULAÇÃO CRISTÃ
97.2 MILHÕES
Deixe um comentário