O irmão de Hakim* o agrediu para que voltasse ao islã. Não obtendo êxito, ele queimou as mãos do irmão com ferro quente

O jovem cristão Hakim, do Tajiquistão, compartilhou sobre sua fé em Jesus com a mãe e assim todos os seus parentes ficaram sabendo de sua conversão. Seu irmão mais velho começou a oprimi-lo, exigindo que ele se reconvertesse ao islamismo. Mas Hakim se negou, então seu irmão o agrediu e, novamente, exigiu que voltasse “à pura religião nativa”.

O irmão mais velho ameaçou bater nele ainda mais. De novo, Hakim se recusou a negar Jesus. Nesse momento, o irmão dele ligou o ferro e começou a queimar as mãos de Hakim com o ferro quente. Não aguentando a dor, ele fugiu de casa. Uma parente o recebeu em casa, onde Hakim está morando agora. Hoje é comemorado o Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura. Que, como igreja, possamos levantar a nossa voz em oração e mobilização para que tantos cristãos perseguidos não tenham que ser torturados pelo simples fato de crer em Jesus.

Através de nosso colaborador local, sugerimos que ele fosse para uma casa segura apoiada pela Portas Abertas ou para a casa de algum membro da igreja, mas o jovem se recusou, dizendo que não quer causar problema a outros cristãos. Hakim apenas pede que oremos por ele: “Orem por mim. Eu vou tentar enfrentar todas essas dificuldades por amor a Jesus e na força dele”. Você pode se juntar a ele em oração? Clame por sua segurança e para que a família aceite sua fé.

*Nome alterado por segurança.

República do Tajiquistão

 REPÚBLICA DO TAJIQUISTÃO

  • Fonte de Perseguição: Paranoia ditatorial
  • Capital Dushanbe
  • Região Ásia Central
  • Lider Emomali Rahmon
  • Governo República presidencial
  • Religião Islamismo
  • Pontuação 65

POPULAÇÃO
8.8 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
62.2 MIL

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/

Sobre o Colaborador

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.