Eduardo Coimbra afirmou que ainda hoje essas mensagens estão ‘massacrado crianças e jovens espiritualmente’.
Na década de 90 e início dos anos 2000, muitos cristãos debatiam sobre os riscos das mensagens subliminares em filmes e desenhos. Quem não recorda das pregações de Josué Yrion sobre satanismo na Disney? Mas, depois de um tempo, esse assunto parece ter morrido. O que não morreu foi a atuação da prática originada no marketing.
O pastor Eduardo Coimbra ressalta que falar disso não é coisa de “fanático”, mas importante para os dias atuais. “É como se fosse um Cavalo de Tróia, vem embutido. Esse tema é pouco discutido na igreja e tem certa discriminação no meio evangélico”, comenta.
“É classificado como aquelas pessoas que são fanáticos, mas na realidade é algo que tem massacrado sobretudo as crianças e os jovens”, alerta.
“A mensagem subliminar foi uma descoberta na área da publicidade é por meio dela as pessoas poderiam alterar o comportamento de outros. Com o passar do tempo a gente percebeu também que havia influência no mundo espiritual e acabou se tornando algo muito amplo na vida das pessoas”, disse.
“Uma mensagem subliminar você não percebe. A percepção e quase que zero. Se a pessoa perceber a estratégia é arruinada. Quando você vai para o campo da percepção, da pesquisa, da informação, aí você começa a abrir a sua mente em relação aquela informação. Agora no dia a dia, ninguém percebe”, coloca.
“Um objeto neutro, quando impregnado de maldade, pode trazer maldições para as nossas vidas”, disse ele sobre símbolos usados pelo satanismo.
Falando sobre os desenhos em geral, ele afirma que tantos velhos quanto novos apresentam perigo. “Antigos e novos. Em desenhos atuais, que por meio das mensagens subliminares querem embutir comportamentos, hábitos e influências nas pessoas. Não apenas em crianças, mas no espectador em geral”, alerta.
“Nós precisamos separar aquilo que a mensagem explícita do que é mensagem subliminar. Isso vai influenciar o comportamento direto, vai trabalhar no conceitual. Esse filme Frozen é muito mais atrativo pelo seu enredo do que subliminarmente. Foi algo colocado propositalmente”, salienta.
“Aquilo que está explícito você tem a prerrogativa, porque o segredo da mensagem subliminar é você não rejeitar. Vai entrando e posteriormente vai atuar na sua vida, alterando comportamentos para te influenciar. Aquilo que é explícito ou você rejeita ou você absorve”, coloca.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA REDE SUPER
Deixe um comentário