Um grupo de cristãos perseguidos e secretos está participando de um treinamento para líderes de jovens esta semana. O curso oferece capacitação nas áreas bíblica e de oração, entre outras. O grupo que participa do curso é formado por cristãos de países remotos e fechados ao evangelho.
Um dos participantes testemunha que o curso é uma resposta às orações por seu país: “Eu vim aqui porque tenho esperança. Temos atravessado uma noite escura na nossa terra, mas nos apegamos às promessas e nos preparamos para o surgimento dos primeiros raios de sol”, diz o cristão cuja identidade precisa ser protegida por motivos de segurança.
Segurança é uma questão constante para esses cristãos perseguidos, que correm risco de vida caso sua fé seja descoberta. Isso significa que eles não podem ter a identidade ou fotos publicadas em sites ou nas redes sociais. Um deles diz: “Eu quero estar vivo para fazer o que Deus quer que eu faça”. Ore para que seja um tempo muito produtivo, de crescimento, aprendizado e desenvolvimento de dons e talentos.
Você pode contribuir com a formação de cristãos
O desafio deste ano é transformar 7 mil cristãos por meio da produção e distribuição de recursos bíblicos nas línguas locais e conectá-los com outros irmãos através de um aplicativo de celular. Seja um agente dessa transformação no coração do islã. Para saber como, clique aqui.
Fonte: https://www.portasabertas.org.br/
Deixe um comentário