Mesmo colocando suas vidas em risco, eles acreditam que vale a pena morrer pelo Evangelho. “Se isso significa glorificar e obedecer a Deus, entregamos nossas vidas”.
Ler notícias sobre as atrocidades cometidas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) traz grande indignação, mas presenciar as crueldades é uma experiência aterrorizante. Isso aconteceu com um grupo de missionários, que assistiu uma criança de três anos ser fatalmente atingida por uma mina terrestre implantada pelos extremistas.
A cena foi testemunhada por David Eubank e um grupo de missionários no oeste de Mossul, no noroeste do Iraque. Ele relata que as forças iraquianas estavam combatendo militantes do EI naquele dia, quando encontraram uma família na estrada.
“Tudo estava em silêncio e, quando chegamos em uma serra, vimos uma pequena fazenda lá embaixo. Fomos até lá e um militante do EI que havia fugido lá se explodiu num galpão da fazenda. A família saiu de lá com medo e o pai nos cumprimentou”, disse Eubank.
Os missionários acalmaram a família e esclareceram que só queriam ajudar. Quando Eubank se propôs a orar por eles, o pai da família concordou. “As crianças que antes estavam com medo, começaram a sorrir timidamente. Conversamos com elas, fizemos amizade e demos comida”, ele lembra.
“Foi um momento bom no nosso dia e todos nós estávamos felizes. Para mim, parecia que a vontade de Deus estava sendo feita na Terra como no Céu e estávamos sendo abençoados por fazer parte disso”, Eubank acrescentou.
No entanto, depois de se despedir dos iraquianos, os missionários ouviram uma grande explosão que vinha do trator que a família estava dirigindo. Todos foram lançados para fora do trator devido à explosão, provocada por um dispositivo implantado pelo EI na estrada.
Os missionários correram para ajudar, mas não puderam salvar a menina que sofreu um ferimento fatal. Os outros cinco membros da família também foram feridos, mas eles sobreviveram à explosão.
Segundo o casal de missionários Noelle e Sky Barkley, existem tantas pessoas sendo oprimidas pelo regime do EI que deixar de oferecer ajuda não é uma opção. Mesmo colocando suas vidas em risco em Mossul, eles acreditam que vale a pena morrer por sua causa.
“Se isso é o que significa glorificar e ser obediente a Deus, então eu dou minha vida por isso”, disse Sky à WBTV.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY
Deixe um comentário