Wyllys diz ser “oposição” e é ironizado por Feliciano: “Piada”
Wyllys diz ser “oposição” e é ironizado por Feliciano

Um debate durante as reuniões da CPI que discute os crimes cibernéticos no país reuniu dois deputados que sempre estiveram em campos ideológicos opostos: Pastor Marco Feliciano (PSC/SP) e Jean Wyllys (PSOL/RJ).

Enquanto a Comissão Parlamentar de Inquérito debatia quem seriam os “convidados” a serem ouvidos, Wyllys deu uma declaração inusitada. Apesar de todo o histórico dele e de seu partido com a presidente Dilma e o Partido dos Trabalhadores, afirmou ser “oposição”.

A frase arrancou gargalhadas da maioria dos deputados presentes. Wyllys ficou irritado com a reação e ameaçou chamar a segurança da Câmara para “retirar todos” do local. Feliciano classificou a declaração como “piada”.

Ao dizer “Se falar piada, a gente vai rir mesmo”, Feliciano arrancou mais gargalhadas dos presentes. O deputado do PSOL exigiu respeito, ao que pastor respondeu “Respeito não se pede, respeito se recebe”. Neste momento, foi aplaudido pelos outros deputados.

Com pouco mais de 90 segundos de duração, o vídeo do embate entre os dois foi reproduzido por vários perfis. Foram milhões de visualizações em algumas horas. Aparentemente, a postura de Wyllys em querer parecer ser oposição não convenceu os usuários das redes sociais.

Os milhares de comentários sobre o material expressam a indignação e o descrédito que sentem ao ouvir tais afirmações.

Em seu perfil, o deputado Feliciano escreveu: “Ele é o que sempre me acusa de intolerância etc e tal. Mas ameaça tirar todos da comissão simplesmente porque deram gargalhadas…”.

Assista:

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.