Quando um membro do corpo sofre, o corpo todo sofre junto. Assim, é missão da Igreja, o corpo de Cristo, ser a resposta para quando nossos irmãos estão em situações vulneráveis ao redor do mundo. Na Colômbia, esse tem sido o nosso desafio.

Esse é um país onde a igreja sofredora passa por dificuldades por motivos de guerras e perseguição. Diversos grupos armados e do tráfico, atuam fortemente no país, disputando poder e territórios. No meio disso tudo, estão os cristãos, mais especificamente os evangélicos. Isso acontece pois a Colômbia é um país religioso, mas nominalmente.

Um desses vários grupos, por exemplo, possui inclusive Padres Guerrilheiros, responsáveis por sequestros de empresários e membros do Governo, além da prática de extorsões por seus ataques.

No final de março, nossos missionários foram surpreendidos com a notícia de um Paro Armado: um grupo armado conhecido como Clan Úsuga ordenou que comerciantes, escolas e universidades de cinco estados diferentes mantivessem suas portas fechadas, e que moradores permanecessem em suas casas.

“Foram quase quatro dias de medo, com muitos atentados terroristas e mortes. Permanecemos em casa orando e confiando no livramento de Deus”, contam nossos missionários. “Muitos soldados do exército foram enviados para a cidade e, com o passar dos dias, as coisas foram normalizando.”

Até hoje não há uma divulgação oficial que motivou o ocorrido. A questão é que a Colômbia não está em paz, e esses grupos armados ainda têm grande domínio sobre a população, principalmente os cristãos, que muitas não se submetem às exigências desses grupos, seja não participando da plantação de drogas ou se sujeitando a proteger líderes armados.

Ore pela segurança tantos missionários estrangeiros no país. Louvamos pelo livramento que houve. E não cesse de orar pela paz na Colômbia.

Para apoiar esse projeto e outros ao redor do mundo, seja parceiro da MAIS. Fonte: https://maisnomundo.org/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.