A guerra desafia os cristãos no 5º país da Lista Mundial da Perseguição 2024
Fonte: Portas Aberts
Rebeldes do grupo houthi no Iêmen detiveram ao menos 15 funcionários de agências da ONU e outras organizações de ajuda humanitária nas últimas semanas. Um contato local na capital está preocupado em como esse atentado pode afetar os cristãos locais.
Os líderes da igreja no Iêmen também precisam de oração para que tenham sabedoria e forças para conduzir os cristãos perseguidos e serem bons exemplos. Eles vivem em constante perigo no 5º país da Lista Mundial da Perseguição 2024, mas não desistem de alcançar mais vidas com o amor de Jesus.
Outro desafio para os cristãos perseguidos são os efeitos da guerra. Muitos perderam entes queridos e carecem de consolo e também do sustento diário. A crise de combustível deixa muitos sem energia elétrica e as autoridades não têm encontrado formas de enfrentar a questão de modo eficiente.
Muitos também anseiam pelo fim da crise econômica e por oportunidades de emprego. A pobreza extrema envolve a escassez de alimentos. A internet instável também impacta os projetos de evangelismo e treinamentos que é o meio de alcance a muitos iemenitas no país fechado ao evangelho.
Em meio às dificuldades, os parceiros locais agradecem a todos os cristãos e igrejas que intercedem pelo Iêmen e reconhecem o poder da intercessão para a sobrevivência e o crescimento da igreja. Continue orando pelos cristãos perseguidos no Iêmen.
Pedidos de oração
- Ore para que a guerra e a crise de segurança no Iêmen não abalem a fé dos cristãos locais.
- Clame a Deus por paz para o Iêmen e por consolo para as vítimas de uma década de guerra.
- Peça a Deus que mesmo em meio à pressão, mais pessoas sejam alcançadas pelo amor de Jesus.