Quando o treinador de futebol americano da Universidade de Miami, Mark Richt ouviu dizer que nem todos os membros de sua equipe tinham uma Bíblia e que muitos deles tinham versões mais antigas que mal podiam compreender, ele decidiu tomar uma atitude: presenteá-los com versões novas do livro sagrado.
Na semana passada, Richt, um cristão ousado de 56 anos, treinador do Miami Hurricanes e que não reluta em manifestar publicamente a sua fé, deu a cada membro de sua equipe uma Bíblia personalizada com seus nomes bordados na capa.
De acordo com o jornal ‘Sun Sentinel’, Richt solicitou a ajuda do capelão da equipe, Steve DeBardelaben.
Debardelaben ajudou Richt a comprar bíblias suficientes, para que cada cada jogador do time recebesse um exemplar personalizado. Durante uma das reuniões da equipe no domingo, ele deu aos jogadores as Bíblia e disse-lhes que eles não eram obrigados a aceitá-las, sendo que os exemplares eram apenas presentes para os atletas.
“Eu disse a eles: ‘É uma escolha. Se vocês quiserem deixar as bíblias nas cadeiras, vocês podem fazê-lo. Se vocês quiserem levá-las, vocês também podem. Se vocês quiserem dá-las a alguém, vocês podem. Mas acabei de ouvir de muitos que muitos de vocês não têm uma e alguns outros disseram que tinham versões mais antigas, que eram difíceis de entender”, disse Richt à mídia local, contando sobre como entregou as bíblias. “Temos um momento de reflexão antes dos jogos e isto é 100% voluntário da parte deles. Alguns deles participam, outros não”.
Richt disse que muitas vezes ele recita “versículos do livro de Provérbios” à sua equipe.
“Se alguém entre eles assumir o desafio de ler um provérbio por dia, ficará mais sábio”, disse Richt. “Isso é uma coisa boa. Eu só queria torná-la disponível para eles”.
Uma quantidade de alunos-atletas recebeu o presente que seu treinador lhes tinha dado.
“Isto fala muito sobre o tipo de treinador que temos”, escreveu receptor júnior Braxton Berrios no Twitter, exibindo duas imagens da Bíblia que ganhou. “Eu me sinto grato por você nos dar essas bíblias personalizadas, para que possamos fazer tudo no nome dEle”.
Deixe um comentário