As jovens foram raptadas e violentadas sexualmente no Sul de Kaduna

Fonte: Portas Abertas

*Aviso: Conteúdo sensível (violência sexual) 

Nigéria é um dos lugares mais violentos do mundo para os cristãos. As pesquisas da Lista Mundial da Perseguição 2022 (LMP) descobriram que 49% de abusos sexuais a cristãos aconteceram na África e a maioria deles na Nigéria. No período da pesquisa, ao menos 4.000 cristãos foram assassinados e 2.500 foram sequestrados porque creem em Jesus. O país ocupa o 7º lugar na LMP2022 e é dominado por militantes do Boko Haram, Fulanis e outros grupos extremistas islâmicos. 

No dia 29 de julho, mais um ataque aconteceu. Por volta de 11 horas da noite, homens armados invadiram a vila de Angwan Aku, na Nigéria. Uma tempestade atingia a região quando os criminosos procuravam vítimas de porta em porta. Eles raptaram todas as mulheres que encontraram e levaram-nas para Kutura, uma cidade vizinha deserta. Eles violentaram as mulheres por horas. A vítima mais nova tinha 15 anos e a mais velha, 35 anos. 

Raptadas e violentadas 

Uma das mulheres sequestradas, disse à Portas Abertas: “Estávamos dormindo quando ouvimos as batidas na porta. Eles invadiram nossa casa e ordenaram que meu marido ficasse no chão, enquanto meu bebê, com menos de um ano, chorava muito. Eles me levaram enquanto eu lutava e implorava pelo meu filho que estava doente. Bateram em mim com um rifle AK47 e me colocaram com as outras meninas raptadas na vila”.

Outra vítima, TJ (pseudônimo), de 25 anos, disse à parceira da Portas Abertas que os criminosos disseram que ou a violentariam sexualmente ou sequestrariam um dos familiares dela para pedir um resgate. TJ disse que eles eram pobres e não tinham dinheiro para pagar um resgate, então eles levaram a jovem na motocicleta para Kutura e a violentaram durante toda a noite. TJ disse que cada uma delas foi violentada por cinco homens antes da fuga deles. 

Enfraquecendo comunidades cristãs 

“Isso é parte da estratégia dos extremistas para destruir as comunidades cristãs. Eles procuram todas as pessoas. Quando não acham homens para matar, violentam sexualmente as mulheres. Dessa forma, eles atingem todos os membros das famílias cristãs”, contou uma fonte local. 

Portas Abertas, organização que apoia cristãos perseguidos em todo o mundo, está acompanhando de perto as vítimas do ataque, oferecendo ajuda médica e cuidados pós-trauma conforme elas se sentem preparadas para receber. 

Pedidos de oração 

  • Ore pela recuperação física e emocional dessas mulheres para que o Espírito Santo trate todas as feridas que tenham sido deixadas. 
  • Interceda pelos familiares das vítimas para que o perdão e consolo divinos sustentem seus corações nesse momento. 
  • Rogue ao Senhor pela crise na Nigéria, para que os cristãos fiquem seguros e fortalecidos em Cristo.