Líder cristão conta o desafio de superar os ataques de radicais islâmicos

Fonte: Portas Abertas

Dia 12 de junho é o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2022, dia em que mais de 13 mil igrejas estarão em uma só fé intercedendo pela situação dos cristãos que vivem na Nigéria e Oeste Africano. Além disso, diversas denominações evangélicas comemoram, também, o Dia do Pastor. Além de parabenizar a todos os líderes cristãos que apascentam a igreja de Jesus no Brasil, a Portas Abertas convida todos a interceder pelos pastores africanos.

Apenas entre 1 de outubro de 2020 a 30 de setembro de 20214.895 irmãos e irmãs perderam a vida por causa da fé em Jesus no Oeste Africano. Isso quer dizer que 13 cristãos morreram todos os dias no período de um ano, somente nesta região.

Além da perda de igrejas, casas, hospitais, terras e alimentos, as vítimas dos radicais islâmicos são abaladas com as mortes de entes queridos durante os ataques. Isso afeta tanto os seguidores de Jesus quantos os seus líderes.

Atingido, mas curado por Deus

O pastor Marcus Abana sentiu na pele a perda da confiança e esperança após ataques do Boko Haram na comunidade onde morava e liderava uma igreja. “Quando você caminha com o Senhor e essas coisas acontecem, há uma grande decepção, medo e perda de confiança e esperança. Sinceramente, na época, minha vida espiritual também foi abalada. Eu fiquei tão assustado que minha fé estremeceu”, explica.

Era impossível encorajar outras pessoas a superarem o trauma, já que ele mesmo estava abalado. Mas a Bíblia sempre lembrava o pastor Marcus de que Deus não abandona aqueles que colocam a confiança nele. Na época, o líder cristão foi transferido de igreja e passou a atuar em um local mais perigoso ainda, perto do acampamento do Boko Haram.

O pastor Marcus retomou a visita os cristãos da região e logo estavam se reunindo novamente para adoração. Quando boa parte dos membros estavam de volta, a Portas Abertas organizou um aconselhamento pós-trauma e os participantes receberam encorajamento e ensinamentos. “Vocês continuaram nos encorajando e treinando. Por causa disso, muitos foram encorajados e fortalecidos a fim de permanecerem firmes e voltarem para as igrejas”, agradece o líder cristão.

Fortaleça as igrejas no Oeste Africano

Muitas outras igrejas são atacadas diariamente no Oeste Africano e os cristãos brasileiros podem lutar em oração e agir em favor da família na fé, para que ela seja fortalecida e resista a violência. Doe e transforme essa realidade!

Além disso, se você ainda não cadastrou a sua igreja para fazer o DIP2022, ainda dá tempo. Acesse o site www.portasabertas.org.br/dip e veja como clamar a Deus com as mais de 13 mil igrejas brasileiras pelos cristãos perseguidos.