O grupo extremista sequestrou moradores e destruiu propriedades

Fonte: Portas Abertas

O Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP, da sigla em inglês), atacou a aldeia Pieyemi, localizada na região de Chibok, em Borno, Nigéria. Os moradores foram sequestradas e mortos, propriedades e igrejas destruídas, e lojas e casas saqueadas.  

O representante da Câmara Federal dos Deputados, Ahmed Jaha, confirmou que os terroristas capturaram 16 pessoas, 15 delas são meninas. Eles também queimaram 21 casas e lojas na região.  

O governador do estado de Borno, Babagana Zulum, confirmou que os ataques são crescentes no Sul do território. De acordo com ele, os terroristas do ISWAP estão cada vez mais armados com equipamentos sofisticados e mais brutais que o Boko Haram.  

As operações do ISWAP estão se tornando mais frequentes em torno das regiões sul e extremo norte do estado de Borno. Os jihadistas têm postos de controle entre Damboa e Biu. Eles estão recolhendo impostos das comunidades dessas áreas. 

Ainda não há informações se os sequestradores exigiram resgate das garotas capturadas em Piyemi. Enquanto isso, os pais das meninas do Chibok, sequestradas há oito anos pelo Boko Haram, continuam aguardado o retorno delas.   

Pedidos de oração 

  • Ore pelas famílias afetadas pelos ataques, que elas permaneçam firmes na fé. 
  • Interceda pelas autoridades da Nigéria, peça que tenham sabedoria e zelo para restaurar a paz e a segurança no país.  
  • Clame pelas comunidades afetadas de Chibok e pela igreja no Norte da Nigéria, que elas tenham força e se apeguem à esperança encontrada em Deus.