Casas foram incendiadas na região Norte do país

Fonte: Portas Abertas

Em Moçambique, grupos terroristas atacaram aldeias no distrito de Mecula, na província de Niassa, no Norte do país. O grupo entrou na província através de Cabo Delgado, queimando duas casas e roubando medicamentos das pessoas do povoado.

De acordo com um parceiro da Portas Abertas, os ataques ocorreram em uma área de preservação de vida selvagem, então as pessoas deslocadas terão que lutar contra os animais selvagens enquanto fogem em busca de segurança.

Os turistas foram evacuados e muitas pessoas estão preocupadas com o impacto desses ataques na economia local e em seus meios de subsistência. “Em geral, as pessoas estão sofrendo muito e precisam de apoio em oração fervorosa”, contou o parceiro da Portas Abertas.

Moçambique é o 45º na Lista Mundial da Perseguição 2021 e o nível de medo entre os cristãos está aumentando devido à crescente influência do grupo islâmico al-Sunnah wa Jamaah (ASWJ, da sigla em inglês), especialmente no norte do país. Existe o perigo de a influência desses militantes aumentar e se espalhar para outras partes de Moçambique. Em 2019 e 2020, o grupo jihadista Estado Islâmico também tornou-se mais potente no país e até conseguiu controlar um porto a certa altura. Por isso, nossos irmãos e irmãs moçambicanos precisam de intercessão.

Pedidos de oração

  • Ore para que a paz volte ao Norte de Moçambique.
  • Clame para que as forças de segurança e o governo de Moçambique continuem a procurar soluções para o agravamento da crise de segurança no Norte do país.
  • Interceda pelos pastores e igrejas que estão ministrando aos deslocados, para que o Espírito de Deus fortaleça e anime a cada um.