Para uma família cristã no Vietnã, foram cem quilos de carne de porco

Fonte: Portas Abertas

Para muitos cristãos perseguidos em todo o mundo, o custo de seguir Jesus é alto. O preço que eles pagam às vezes vem na forma de assédio físico, outras vezes destruição de propriedades, ou tortura mental e emocional. Mas para Lonh*, um cristão do Norte do Vietnã, o custo material foi caro. A família pagou cem quilos de carne de porco à comunidade para evitar mais perseguições. 

 
O cristão, a esposa, e quatro filhos entregaram a vida a Jesus no começo de agosto. Pouco depois da conversão, eles foram assediados pelas autoridades locais e aldeões por virarem as costas para as crenças animistas tribais e quando se recusaram a negar a fé recém-descoberta. O chefe da aldeia e alguns dos aldeões agrediram Lohn, confiscaram os materiais bíblicos da família e os ameaçaram. 

 
Quando Lonh e a família não desistiram da fé, as autoridades locais e os aldeões pediram-lhes para pagar aproximadamente 90 dólares e cem quilos de carne de porco, equivalente a cerca de 600 dólares. O dinheiro e a carne servirão como uma oferenda para apaziguar os deuses da aldeia. Será realizado na aldeia um ritual para anunciar “oficialmente” a conversão da família ao cristianismo. Com a ajuda da igreja, Lonh conseguiu fornecer o que foi pedido pela comunidade.  

 
Apesar do tratamento da aldeia, Lonh e a família agora podem praticar livremente a fé na comunidade. Agora eles podem se juntar à comunidade cristã sem medo de ser assediados pelos aldeões. “Não sabemos como será nosso futuro aqui na aldeia. Mas, por enquanto, louvamos a Deus por que podemos adorá-lo livremente”, finaliza Lonh. 

 
*Nome alterado por segurança. 

 
Pedidos de oração 

  • Ore pela proteção e provisão contínua de Deus sobre a família de Lonh. 
  • Clame para que Lonh e a família continuem a crescer e amadurecer na fé. Peça para que o Senhor os prepare para cada julgamento que possa acontecer no caminho. 
  • Interceda para que Deus use o testemunho de Lonh para alcançar mais vidas na aldeia e mais pessoas entreguem a vida a Deus.