O marido dela também renunciou ao emprego por causa da fé

Fonte: Portas Abertas

O casal Khai* e Fon*, do Sul do Laos, enfrentam perseguição por amor a Cristo. Khai perdeu o emprego enquanto Fon não foi autorizada a participar de um treinamento de subsistência, tudo porque eles seguem a Jesus. Khai entrou no serviço militar no Laos em 2013. E, em oito anos de serviço, ele nunca foi promovido e sempre foi ameaçado pelos superiores de perder o emprego se não renunciasse à fé. Mas Khai sempre permaneceu fiel.  

 
No entanto, no início deste ano, Khai começou a não receber seu salário. Quando ele falou com seu supervisor sobre isso, ele foi informado de que foi por causa do impacto da pandemia da COVID-19 e o governo não poderia fornecer o salário. Mas Khai soube que os colegas recebiam o salário normalmente, enquanto ele era o único que não. Em maio, Khai pediu demissão, mas a opressão não terminou ali. O escritório se recusou a pagar a indenização ao cristão. 

 
Um mês antes de Khai renunciar ao emprego, Fon, a esposa, solicitou uma formação profissional gratuita em costura para mulheres na província onde vive com a família. Durante o processo inicial de inscrição, o nome de Fon foi incluído na lista, mas após a entrevista final, o gerente de treinamento a questionou sobre a religião da cristã. Mais tarde, ele informou que Fon não estava qualificada para o treinamento a menos que estivesse disposta a pagar todas as despesas do curso. 

 
Agora que Khai não está mais no exército e a principal fonte de renda da família foi cortada, Khai deseja fazer cursos práticos de curta duração que poderiam ajudá-lo a gerar renda não apenas para a família, mas também para a igreja. 

*Nomes alterados por segurança.

 
Pedidos de oração 

  • Peça por provisão para a família e ore para que o Senhor conceda os desejos de Khai para estudar e para que ele receba a indenização. 
  • Clame por mais oportunidades para Fon, especialmente nos desejos de ajudar a família por meio da costura. 
  • Interceda para que o Senhor continue fortalecendo a fé do casal e que continuem a ser fiéis ao Senhor, mesmo diante das dificuldades.