O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos ataques

Fonte: Portas Abertas

“Ataques como esses sempre foram uma realidade para nós. Não é uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’ e quando vem, quase nunca estamos prontos para lidar com o que está diante de nossos olhos. É sempre um pensamento aterrorizante — temos medo — mas é apenas pela graça e misericórdia de Deus somos capazes de continuar”, compartilha uma fonte local. 

 
A fonte se refere aos ataques que aconteceram na noite de ontem, 26 de agosto. Duas explosões mataram mais de 180 pessoas no aeroporto internacional e em um hotel local em Cabul, na capital do Afeganistão, segundo números publicados pelo portal de notícias El País. Os ataques ocorreram no Aeroporto Internacional Hamad Karzai, enquanto aeronaves dos Estados Unidos estavam no local, e no hotel Baron, que fica próximo ao aeroporto. 

 
Até o momento da notícia, mais de 180 pessoas, entre elas 13 soldados americanos, foram declaradas mortas e o número de feridos já ultrapassa 200. O ataque ao aeroporto foi supostamente realizado por um homem-bomba, e o Estado Islâmico Khorasan (braço do Estado Islâmico na região) assumiu a responsabilidade por ambas as explosões. 

 
“Ficamos tristes por essa tragédia e condenamos esse ato de terror. Durante décadas, os afegãos locais suportaram o peso do extremismo e da guerra, e essa última demonstração de terror só mostra a gravidade do que tiveram que viver no dia a dia”, compartilha um parceiro da Portas Abertas na Ásia. 

 
 
Pedidos de oração 

  • Apresente em oração os familiares que perderam entes queridos nesse ataque no Afeganistão para que a boa mão do Senhor esteja com eles trazendo conforto. 
  • Interceda por aqueles que foram feridos nas explosões para que Deus traga cura física e psicológica.  
  • Continue clamando pelos cristãos e pela situação do país. Peça para que Cristo proteja os cristãos do país em meio a um cenário de tanto medo e incerteza.