A vida dos seguidores de Cristo que já foram presos continua desafiadora

Fonte: Portas Abertas

Neste mês de junho, a Revista Portas Abertas tem como foco os cristãos que foram presos e hoje lidam com as marcas do encarceramento. Em muitos países, seguir a Cristo é considerado um crime e muitos cristãos são presos por não abdicarem da fé. No mês de maio, compartilhamos os testemunhos de irmãos e irmãs que foram presos por amor a Jesus e continuaremos a contar sobre os impactos na vida após a prisão.

Após a libertação da prisão, os seguidores de Cristo lidam com dificuldades e desafios. Muitos têm que fugir do país, pois continuam sendo monitorados e tendo a liberdade cerceada. No caso dos cristãos iranianos, o destino mais comum é a Turquia, onde hoje há uma grande comunidade de refugiados iranianos.

Buscar refúgio em outro país é uma realidade também para os cristãos que conseguiram evitar as prisões. Saghar é uma cristã do Irã que conseguiu fugir da perseguição após ter a igreja doméstica invadida. As autoridades queriam prender a cristã, mas com muita coragem e fé, ela conseguiu fugir e se refugiar em outro país. Ela testemunha que os treinamentos que teve foram essenciais para a encorajarem.

No Projeto do Mês, você lerá o testemunho de Shiden*, um cristão eritreu que passou 13 anos preso em condições sub-humanas e, mesmo assim, não desistiu da fé. Ele compartilha os desafios que ele e a família enfrentaram, após ele entrar em depressão profunda, parar de comer e não conseguir dormir. Nossas orações e doações ajudam cristãos como Shiden a superar as dificuldades da vida após o cárcere e você pode fazer parte dessa rede de apoio.

No exemplar de junho, você também conhecerá um pouco mais sobre Comores, um verdadeiro paraíso inexplorado, mas que é hostil aos cristãos e voltou ao top 50 na Lista Mundial da Perseguição 2021. Além disso, você também lerá mais sobre a realidade dos refugiados e entenderá a relação deles com a Igreja Perseguida e o motivo de existirem tantos refugiados no mundo.

* Nome alterado por segurança.

Receba a Revista Portas Abertas

Ao assinar a Revista Portas Abertas, você a recebe em casa por 12 meses e pode se envolver ainda mais com a causa dos cristãos perseguidos. Você pode fazer parte do que Deus está fazendo na igreja global e ser um com a parte do corpo que enfrenta perseguição, e até mesmo prisão, por amor a ele. Conheça também nossa campanha do mês, de apoio aos cristãos eritreus para que sobrevivam e cresçam na fé.