A esposa do líder cristão e um casal também foram feridos

Fonte: Portas Abertas

No dia 14 de janeiro, um pastor que servia nas regiões montanhosas da província de Uva, no Sri Lanka, foi atacado por uma multidão. O pastor Nalaka*, a esposa dele e um casal que os acompanhava também foram hostilizados pelos extremistas. Eles participavam de um evento na casa de um cristão na aldeia vizinha.

“Cerca de 200 pessoas nos cercaram e um monge daquela aldeia as liderava. Os golpes vieram de todos ao meu redor, eu não conseguia nem descobrir exatamente onde doía”, compartilhou o pastor Nalaka com um parceiro da Portas Abertas. A esposa do pastor foi atingida por um guarda-chuva, e o casal que os acompanhava também recebeu golpes. No entanto, o homem que acompanhava o líder cristão ficou mais ferido “Eles o cercaram e bateram nele com paus. Ele ainda está com dor e nem é cristão, mas isso não importou”, acrescentou o pastor.

Quando os moradores receberam a notícia de que o pastor e a família haviam sido atacados, eles comemoraram. “Os moradores soltaram fogos até o anoitecer. Eles nunca são hostis em nossa frente, mas secretamente são fortemente contra a igreja”, explicou a esposa do pastor. De acordo com o líder cristão, o grupo extremista budista Bodu Bala Sena (BBS) vem pressionando os templos locais da área para se opor à igreja. “Os monges desta área pertencem ao grupo extremista Sinhale. Eles estão sendo pressionados pelo BBS para se livrarem da igreja. A BBS disse a eles que, se não fizerem nada, ela cuidará disso sozinha”, contou.  

Inimigos extremistas

No passado, a BBS foi responsável por realizar ataques contra igrejas. Promovendo a ideologia nacionalista sinhalese, o grupo incentivava a população a se opor aos cristãos e promovia vários incidentes de violência física também em 2019. Com o ressurgimento desse grupo, pastores como Nalaka, as famílias deles e funcionários da igreja continuam enfrentando a ameaça de mais perseguição em partes rurais do país.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pelo pastor Nalaka e familiares, para que Deus os guarde e continue os encorajando a propagação da palavra, mesmo diante da perseguição.
  • Ore pelos cristãos no Sri Lanka, para que sejam fortalecidos na fé e não desanimem durante as pressões de extremistas.
  • Clame pelos moradores do país que ainda não conhecem a Cristo, para que encontrem o amor de Jesus e testemunhem uma transformação de vida.