No dia que celebra a juventude, conheça a coragem para compartilhar a verdade do evangelho entre os jovens iranianos

Fonte: portasabertas

No Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12 de agosto, queremos contar a história de Nava*, de 21 anos. Todos os dias os muçulmanos no Oriente Médio chegam a Cristo unindo-se a uma enorme igreja invisível: a igreja secreta. Nava é uma das cristãs secretas no Irã e conta como Deus se revelou a ela de uma maneira especial.  

“Embora tenha havido cristãos na minha família muçulmana nominal durante anos, Cristo nunca me interessou realmente. Mas a cruz mudou completamente a minha vida. Há um ano tive um sonho. Tudo começou como um pesadelo. Havia pessoas más se aproximando de mim e queriam arrancar as roupas do meu corpo. Mas, então, chamei por Jesus. Eu não sei porque fiz isso. Eu não era cristã na época, embora minha mãe fosse. Jesus veio, me abraçou e disse: Não tenha medo. Ele me deu um lenço. Quando abri, vi que continha uma cruz em um colar”, conta.

Assustada e confusa com o sonho, Nava foi ao joalheiro no dia seguinte. Ela conta: “Perguntei se havia um colar de cruz, mas eles não tinham. Um homem na rua me ouviu perguntando e disse que tinha um colar de cruz, mas que eu deveria pagá-lo e só abrir quando voltasse para casa. Então paguei a ele”. O que aconteceu depois mudou completamente a vida de Nava.

Ao abrir o pacote, viu que a cruz que comprou era exatamente a mesma que Jesus deu a ela no sonho. Naquele dia, Nava entregou sua vida a Jesus. “Não consigo encontrar palavras para dizer como me senti naquele dia: o Senhor do universo me chamou para ser sua filha. Que maravilha é essa?”, declara.

Qual a importância do jovem na sociedade atual?

Grupo de jovens cristãos participam de acampamento na Malásia

Em 1João 2.14, João declarou: “Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno”. A juventude apresenta uma força que se perde com o passar dos anos. Há mais disposição em realizar planos e concretizar sonhos. Quando um jovem decide empenhar suas forças em algo, faz a diferença na comunidade local e na sociedade de uma maneira geral.

Porém, ao vermos um jovem se dedicar ao Senhor, acontece o que João falou. Com a força que possuem, a palavra de Deus permanece neles, independente das circunstâncias ou perseguições, e eles vencem o maligno. Esse é o caso de Nava, que está totalmente apaixonada pelo Senhor. Ela tem um entusiasmo que se vê com frequência entre os jovens cristãos e já trouxe um de seus amigos para a fé.

Mas esta “fase de lua de mel” não a cega. Ela sabe do risco que corre quando sai com a Bíblia e conta aos amigos sobre Cristo. “Sei que arrisco minha segurança compartilhando minha nova fé. Mas isso não me impede. Pensei muito sobre e posso dizer sinceramente que estou pronta para sofrer por ele. Jesus é o poder supremo para todos nós. Só ele pode preencher nosso vazio”, declara Nava.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Clame a Deus pelos jovens da Igreja Perseguida, para que entendam o quanto são forte em Cristo.
  • Interceda em favor de Nava e dos demais cristãos secretos no Irã. Peça que haja liberdade religiosa no país.
  • Ore em favor dos governantes da nação iraniana, que encontrem paz e verdade em Deus, o criador. 

Por uma igreja resiliente
Jovens indonésios são discipulados por meio de parceiros locais da Portas Abertas. Sua doação sustenta esse projeto, facilitando o estabelecimento de um centro de treinamento para jovens cristãos ex-muçulmanos. Ajude a fortalecer a igreja formada por aqueles que precisam ser resilientes ao arriscar tudo e abandonar o islamismo para seguir a Cristo.