No último ano, diversos líderes religiosos cristãos foram presos e locais de culto, fechados no país

Fonte: Portasabertas

Foi noticiado que 30 lugares foram identificados pelo VHP, uma organização militante nacionalista hindu, em oito distritos de Uttar Pradesh, onde ocorreram supostas conversões religiosas devido a missionários cristãos. Os pastores na Índia têm sido constantemente monitorados por oficiais do governo.

Entre os distritos identificados estão Sonebhadra, Mirzapur, Chandauli, Varanasi (zona rural e urbana), Prayagraj, Kaushambhi, Amethi e Haunpur. Diversos pastores e líderes religiosos nas áreas estão sendo falsamente acusados de conduzir conversões fraudulentas e presos. No último ano, houve diversos casos de prisões e igrejas fechadas na região.

Isso acontece porque na Índia os principais tipos de perseguição são o nacionalismo religioso, antagonismo étnico e paranoia ditatorial. O país, que tem como principal religião o hinduísmo, possui 66,2 milhões de cristãos entre os 1,4 bilhão de habitantes.

Todos os cristãos passam por perseguição na Índia, uma vez que os radicais hindus os veem como alienados à nação. Eles querem limpar o país do islamismo e do cristianismo e não se esquivam de usar a violência para isso. Converter-se ao cristianismo – quando se vem de uma família hinduísta – é suportar o peso da perseguição na Índia e estar constantemente sob pressão para retornar ao hinduísmo. Muitas vezes, os cristãos ex-hindus são agredidos fisicamente e até mortos.

Pedidos de oração

  • Interceda pelos pastores monitorados, que Deus dê a eles sabedoria para saber como se portar.
  • Apresente todos esses locais descobertos e, caso as conversões sejam reais, que a semente do evangelho não seja roubada dos corações.
  • Ore em favor dos pastores e líderes cristãos presos no país, que o Senhor os sustente e fortaleça a fé.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.