O Pr. Nigel Williams disse que a atitude dos moradores muitas provocou uma conversa sobre fé e oração com seus vizinhos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO PREMIER

Cartazes com o famoso emoji de mãos unidas em oração apareceram em muitas janelas domésticas na cidade inglesa de Devon. Neles está a frase “Eu estou orando”.

A iniciativa partiu do pastor da Rediscover Church em Exeter, que incentivou seus membros a imprimir e colocar os cartazes em suas janelas, para que as demais pessoas saibam que as famílias estão orando pela crise do coronavírus.PUBLICIDADE

O Pr. Nigel Williams disse ao Premier que muitas pessoas contaram que isso provocou uma conversa sobre fé e oração com seus vizinhos.

“Imprimi o meu [cartaz] e o coloquei na minha janela e em cinco minutos recebi uma entrega da Amazon”, conta uma mulher da igreja.

“[O entregador] bate na porta, coloca o pacote no chão e dá um passo para trás. Fui buscar o pacote e ele disse: ‘Sobre o que você está orando?’ E eu respondi: ‘Estou orando por nossa nação neste tempo, acreditando que Deus pode fazer a diferença’”, relata a mulher.

Janelas exibem imagem de mãos unidas em oração. (Foto: Reprodução/Premier)

Em seguida ela perguntou ao rapaz: “Você ora? Ele responde: ‘Eu nunca orei na minha vida’. Então eu disse: ‘Sobre o que você gostaria que eu orasse por você?’ E ele disse: ‘Bem, suponho que gostaria de ter certeza de que eu e minha família estamos seguros e bem’, eu disse: ‘Ok, vou orar por isso agora’”.

Ela diz que “foi uma oportunidade maravilhosa que nunca teria acontecido se não estivéssemos demonstrando às pessoas que estamos orando”.

A igreja foi inspirada a promover a ideia a um mês atrás, depois de ver cartazes de arco-íris nas janelas em apoio ao NHS, hospital público do Reino Unido.

“Desde que o bloqueio começou, mais pessoas têm explorado grandes questões sobre suas vidas e fé. Entendo que mais pessoas estão pesquisando no Google sobre oração e pesquisas recentes descobriram que 1 em cada 4 adultos tem visitamos uma igreja online”, diz Mark Pugh, pastor líder da Rediscover Church.

Ele diz que “a mensagem cristã é uma das boas novas e, embora nossos prédios possam estar fechados, a igreja certamente não está. Esses pôsteres de mãos em oração são apenas uma maneira de deixar nossa comunidade saber que estamos confiando em Deus e orando por ela.”

A disponibiliza a gravura em seu site, que pode ser baixada e impressa. “Imprima e coloque em sua janela para permitir que seus vizinhos e aqueles que passam por sua casa saibam que você está orando neste momento crítico. É uma maneira de expressar a esperança que temos em Deus, mas também encorajará os outros enquanto eles oram, talvez pela primeira vez”, diz.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.