Portas Abertas lança Mapa 30 dias de oração pelos países muçulmanos. Enquanto eles oram a Allah, oremos por eles

Fonte: portasabertas

A grande maioria dos cristãos perseguidos vive em países onde a opressão islâmica é o principal tipo de perseguição. Prova disso é que dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição 2020, 41 têm a opressão islâmica como tipo de perseguição. Assim, o Ramadã afeta diretamente a Igreja Perseguida nos países de maioria muçulmana.

No Ramadã, os muçulmanos se sentem mais unidos do que nunca em uma comunidade global. Esse sentimento dá espaço a um exclusivismo religioso, em que todos os que não praticam essa fé são vistos como infiéis e, em casos mais extremos, dignos de algum tipo de punição. Assim, é inaceitável para a maioria muçulmana de um país islâmico que não muçulmanos possam comer enquanto eles jejuam.

Para que os cristãos perseguidos recebam oração nesse período, a Portas Abertas lançou o Mapa 30 Dias de Oração, que traz os principais países em que os cristãos são perseguidos, torturados, hostilizados e até mortos por sua fé em Jesus.

Acesse o mapa, clique no país e veja os principais motivos de oração durante o Ramadã.

Ore e aja!
Além de orar, você pode contribuir para fortalecer os cristãos que vivem em contexto islâmico, como nossos irmãos da Indonésia. Contribua com o discipulado de cristãos ex-muçulmanos no país com a maior população islâmica do mundo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.