No Dia da Independência, interceda pelo 30º país na Lista Mundial da Perseguição 2020

Fonte: portasabertas

Desde 1948, no dia 4 de fevereiro comemora-se a Independência do Sri Lanka. O país, que foi conhecido como Ceilão até 1972, possui 22 milhões de habitantes, 1,9 milhão deles são cristãos. A nação ocupa a 30ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2020, devido ao aumento da violência contra os seguidores de Jesus. A maioria das mortes de cristãos ocorreu durante os ataques extremistas na Páscoa em 2019. Desde o incidente, a Portas Abertas acompanha e assiste os irmãos e irmãs afetados.

Ser um cristão ex-budista ou ex-hindu no território é sinônimo de enfrentar assédio, discriminação e marginalização tanto da comunidade como da família. Isso acontece porque passam a ser considerados como traidores, pois escolheram ter uma religião estrangeira. Por consequência, as igrejas não tradicionais são alvos frequentes da hostilidade de monges budistas e funcionários do governo, os números de instituições religiosas atacadas chegaram a 16. Essa intolerância religiosa é ainda mais forte em áreas rurais.

Confira 5 motivos para orar pelo Sri Lanka.

  1. No Dia da Independência do Sri Lanka, interceda pelas autoridades locais e nacionais. A maioria delas é budista e por isso tem interesse em agir contra os cristãos, outras tratam os casos deles com desprezo. É raro quando alguma liderança confirma os direitos constitucionais dos seguidores de Jesus para adorar.
  2. Agradeça pela vida dos cristãos que mantêm a fé e com coragem compartilham o amor de Deus, mesmo nas perseguições. Peça que o Senhor dê ainda mais sabedoria, ousadia e estratégias para tornar o nome dele ainda mais conhecido.
  3. Ore pelos cristãos ex-hindus e ex-budistas que enfrentam mais perseguição. Muitos deles perdem os empregos, as moradias e o apoio das famílias por amor à Cristo. Que Deus use a igreja em todo mundo para suprir as necessidades de cada um dos irmãos e irmãs.
  4. Clame pelas famílias que perderam os entes queridos durante os ataques da Páscoa em 2019. Que o Senhor console os corações e renove as esperanças de um novo encontro na eternidade. Lembre-se dos sobreviventes, peça que sejam curados física, emocional e espiritualmente.
  5. As crianças cristãs são obrigadas a estudar o budismo e o hinduísmo na escola, por isso os pais têm um grande desafio de instruir bem seus filhos nos caminhos do Senhor. Interceda para que Deus os capacite a darem uma boa base cristã em casa.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.