Saiba como está Reema, a jovem cristã nepalesa que, junto com a família, decidiu não abrir mão da fé

Fonte: portasabertas

Como já falamos anteriormente, após ser colocada em um albergue com os irmãos, Reema, uma jovem cristã do Nepal, começou a sentir que sua vida não tinha sentido. Uma noite, ela viu o irmão sendo agredido. Ela correu para protegê-lo, mas também acabou apanhando. “Naquela noite eu abri mão de toda esperança e tentei tirar minha própria vida bebendo veneno, entretanto eu não morri. Fiquei impressionada e nunca mais tentei beber veneno novamente”, conta a jovem.

Mesmo assim, durante muito tempo, ela costumava chorar toda noite na cama. Ela pedia a Deus para salvar os irmãos e ela. “Eu estava desesperada, mas sabia de alguma forma que Deus considerava minha vida preciosa e que tinha um propósito para mim no futuro”. Então, um dia, Reema fugiu secretamente do albergue com os irmãos. Eles encontraram a mãe e contaram tudo o que tinha acontecido, dizendo que não voltariam mais para aquele lugar.

Com muitas dificuldades, a jovem completou os estudos enquanto a mãe trabalhava. Entretanto, Reema começou a perceber que Deus estava chamando-a para estudos bíblicos. Porém, era impossível para a mãe pagar um bom estudo bíblico para ela, já que passavam por muitas dificuldades financeiras.

Foi quando entraram em contato com parceiros da Portas Abertas. “Eu realmente quero agradecer a Deus e aos parceiros da Portas Abertas por me ajudarem a seguir nos estudos teológicos. Essa é uma grande resposta às minhas orações. Deus é tão bom em nos confortar. Eu lembro de João 14.18, que diz: ‘Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês’. Deus nunca me deixou sozinha e respondeu minhas orações por meio de pessoas como vocês”.

Reema já inspirou muitos jovens por meio de seu testemunho. Ela compartilha: “Eu nunca me senti renunciando à fé, mesmo quando passei por momentos difíceis no albergue. A mão de Deus me protegeu de morrer”.

Ela afirma que quando é perseguida pela fé ou zombada, Mateus 5.10 a conforta dizendo: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus”. Ainda assim, Reema diz confiantemente: “Eu sei, Deus tem preparado o melhor para aqueles que o amam e nós deveríamos sempre esperarmos em Deus e confiar nele. Eu sei, ele torna tudo belo ao seu tempo”.

Pedidos de oração

  • Ore para que Reema tenha cada vez mais entendimento da palavra de Deus.
  • Peça ao Senhor para que, por meio do seu testemunho, alcance ainda mais pessoas para Cristo.
  • Interceda para que ela tenha sua fé cada vez mais fortalecida, independente das situações que viverá.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.