Líder cristão compartilha como experimentou a presença e cuidado de Deus enquanto servia os desabrigados

Fonte: portasabertas

Quando Daniel tinha 16 anos, sua família recebeu uma ameaça de morte da Al-Qaeda. Aos 29, ele não conseguiu ficar ileso à ocupação do Estado Islâmico (EI) em seu país, o Iraque. Hoje, como um líder cristão de 30 anos, Daniel mantém uma visão positiva de tudo o que aconteceu. Durante dois anos, ente 2014 e 2016, ele abrigou em sua igreja em Erbil centenas de cristãos que estavam deslocados internamente por causa do EI.

O acampamento de deslocados na igreja de Mar Elia foi fechado em 2016, quando os deslocados puderam retornar aos seus vilarejos, sair do país ou encontrar uma casa em Erbil. Agora, Daniel executa suas tarefas normais como líder cristão, servindo a duas igrejas em Erbil e Kirkuk. Olhando para trás, ele reconhece que apesar de toda dificuldade, Deus estava com eles.

Daniel conta, por exemplo, o testemunho de que um dia apareceu um homem que lhe deu um envelope com uma grande quantia de dinheiro para as atividades das crianças. “Era exatamente o que precisávamos e pelo que tínhamos orado. Quando lhe perguntei quem ele era, ele disse: ‘meu nome é Fadi e você vai me ver na igreja todos os dias’. Em árabe, Fadi significa ‘alguém que se sacrifica’, um nome que usamos para Jesus. Tenho certeza de que era o próprio Jesus. Foi muito especial, e ainda vejo sua face na minha memória. Eu nunca vi esse homem de novo”.

Daniel experimentou pequenos milagres todos os dias e compartilha: “É tão lindo experimentar isso, ver que Deus existe e que sua graça nos envolve. Todas as pessoas que ele enviou para nos ajudar… me sinto tão abençoado. Deus é minha rocha e meu sustento. Quando estou mal, o único que pode me ajudar é Deus. Ele está sempre comigo e envia pessoas para me ajudar. Eu não posso fazer meu trabalho sem ele”. (Essa história continua).

Ajude a reconstruir o Iraque

O processo de reconstrução continua no Iraque, para que mais famílias possam voltar as suas casas e vilarejos. Sua doação possibilita que casas e igrejas sejam reformadas no Iraque. Faça a diferença!