Governo dificulta de diversas formas a produção, armazenamento e distribuição de produtos com conteúdo cristão no país

Fonte:portasabertas

Você já leu a história de John*, um adolescente do Vietnã? Há alguns anos, ele foi um dos primeiros a receber uma Bíblia ilustrada para crianças. Hoje, é um pouco mais fácil para os cristãos terem acesso a esse tipo de material. Isso porque, após o governo do Vietnã ser criticado pela Organização das Nações Unidas (ONU), por conta da falta de liberdade religiosa, eles autorizaram editoras a imprimir e publicar Bíblias em vietnamita e outras línguas étnicas.

Mas o governo vietnamita continua regulando rigidamente a impressão e distribuição das Bíblias. Permissões oficiais devem ser obtidas para produzir tais materiais, uma para impressão e outra para armazenamento e distribuição. Além disso, você deve especificar onde as Bíblias serão entregues.

Apenas um certo número de Bíblias pode ser impresso por vez e toda vez que for necessária a impressão, uma nova permissão deve ser garantida, o que pode levar muito tempo. É necessário ainda uma permissão diferente para vender literatura cristã, por isso, é raro encontrar livros cristãos em livrarias locais. Pais vietnamitas tinham dificuldade para encontrar Bíblias para crianças ou livros de histórias cristãs para os filhos.

Distribuir as Bíblias também pode ser perigoso, especialmente em áreas rurais. Isso porque quem é visto divulgando o evangelho e dando Bíblias, às vezes, é interrogado ou até mesmo preso por algum tempo. Mas graças à coragem e ao comprometimento de nossos parceiros locais e o apoio e orações de pessoas como você, há agora 600 mil cópias da Bíblia ilustrada para crianças no Vietnã, o que ajudará a próxima geração a aprender sobre Jesus.

Capacitação para cristãos
A Bíblia é um elemento muito importante tanto para crianças quanto para adultos. A capacitação para irmãos perseguidos em países do Sudeste Asiático, como o Vietnã, é uma prioridade, afinal, entender porque se enfrenta perseguição segundo a Bíblia pode transformar vidas. E é por meio de sua doação que um cristão da região é preparado para reagir à perseguição com esperança.

*Nome alterado por razão de segurança.