Deus ama o Vietnã, e nós podemos impactar este país por meio das nossas orações. Força e sabedoria são as principais necessidades dos cristãos vietnamitas

Fonte: portasabertas

Você já conhece o pastor Thang*? Recentemente, apresentamos sua história de vida no Vietnã, o 20º país na Lista Mundial da Perseguição 2019. Em entrevista aos colaboradores da Portas Abertas, o pastor revelou como é a vida de um cristão neste país da Ásia Central e também contou porque ele permanece sendo pastor neste ambiente hostil à fé cristã.

Hoje, entenda como é possível ajudar os irmãos vietnamitas por meio da oração, de acordo com as necessidades apresentadas pelo pastor Thang. “Minha esperança para o Vietnã é que Deus mostre ao país o seu amor e sua misericórdia; pois assim as pessoas verão isso e aceitarão Jesus como Salvador”, revelou.

“A prova de que este é o propósito de Deus é que posso ver muitas pessoas em todo o mundo que amam o Vietnã orando por nossa nação. Espero que Deus mostre sua misericórdia e seu amor por nosso povo, para que em um futuro próximo possamos construir mais igrejas. Além disso, minha oração é que Deus levante mais pessoas para serem gratas a ele, amá-lo e compartilhar seu evangelho”, destacou o pastor.

Entre os pedidos de oração, pastor Thang compartilhou as seguintes necessidades: “Por favor, ore por mim, para que Deus me fortaleça, de forma que eu possa encorajar os vietnamitas a permanecerem firmes na fé. E agradeço a Deus que não estou sozinho, porque há muitas pessoas em seus lugares secretos para orar por mim e pelo ministério. É por isso que sou grato por Deus. Ele me deu força e esperança”.

Você pode se envolver com essa causa? O pastor Thang precisa do nosso suporte em oração, pois é por meio da fé que Deus mantém os irmãos no Vietnã firmes. Lembre-se sempre dessa nação em seus momentos de oração, e clame por saúde e paz na vida do pastor Thang e sua família. 

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Clame a Deus em favor da vida do pastor Thang e sua família, peça fortalecimeto e graça para transmitir amor e força aos outros cristãos vietnamitas.
  • Interceda para que haja discipulado apropriado das minorias étnicas que vem à fé nas áreas rurais do Vietnã.
  • Peça por todo o Vietnã. O governo trabalha duro para monitorar as igrejas e limitar o crescimento do cristianismo.