Os cristãos perseguidos que voltaram para seus vilarejos precisam reconstruir a vida e a cidade como um todo

Fonte: portasabertas

Desde meados de 2017, dezenas de milhares de cristãos já retornaram para seus vilarejos na planície do Nínive, no Iraque, após a liberação da ocupação do Estado Islâmico. Muitos deles tiveram suas casas reconstruídas através das contribuições dos parceiros da Portas Abertas.

No entanto, muito ainda precisa ser feito para que a vida volte ao normal, como por exemplo serviços médicos. Há uma grande necessidade de hospitais, especialidades médicas e equipamentos. Em casos de emergência, as pessoas não conseguem ir até Mossul, então são obrigadas a ir para Erbil para encontrar um hospital. Os moradores da planície do Nínive estão apelando a organizações humanitárias internacionais para providenciar serviços de emergência e suprir essa necessidade.

Uma outra necessidade e motivo de oração é por oportunidades de trabalho. Desde que a região foi tomada pelo Estado Islâmico, em 2014, muitos cristãos perderam seus negócios e empregos. Agora que retornaram, eles precisam começar novos projetos para proporcionar uma vida digna para suas famílias.

Faça parte da reconstrução
Você pode ajudar nossos irmãos e irmãs que voltaram a seus vilarejos a se estabelecer. Com uma doação, você contribui para a reconstrução de casas e igrejas no Iraque, que é o primeiro passo para que se estabilizem em sua terra natal.

República do Iraque

 REPÚBLICA DO IRAQUE

  • Tipo de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Bagdá
  • Região Oriente Médio
  • Líder Barham Salih
  • Governo República federal parlamentarista
  • Religião Islamismo (oficial) e cristianismo
  • Pontuação 79

POPULAÇÃO
39.3 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
225.0 MIL

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.