Cristãos líbios vivem o cristianismo secretamente, sem que demais muçulmanos saibam sobre sua conversão

Na Líbia, no Norte da África, apenas cerca de 150 cristãos são conhecidos no país. Os líbios são considerados todos muçulmanos; na mente dos nativos, ser líbio e deixar o islamismo é impossível. “O problema para novos cristãos realmente começa quando eles falam sobre Jesus”, conta Charley*, colaborador da Portas Abertas que coordena o trabalho da organização em diversos países do Norte da África.

Na dinâmica desse país, cristãos são um grupo muito pequeno. Todos os novos cristãos começam isolados porque vêm a Jesus por causa de sonhos ou redes de televisão via satélite ou sites cristãos. Quando se convertem, precisam encontrar seu caminho, como não revelar às suas famílias e continuar levando uma vida normal, com todas as práticas muçulmanas. Por isso, geralmente ninguém percebe quem é cristão. Para todos, eles continuam vivendo como muçulmanos. Vão à mesquita e fazem suas orações, mas em seus corações oram para Jesus.

Quatro mulheres líbias, uma mãe e três filhas, são exemplo disso. Uma das filhas veio à fé por meio de um canal egípcio na TV via satélite. Ela compartilhou sua fé ousadamente com as duas irmãs e elas também se converteram. A mãe percebeu que havia algo se passando com as filhas e, depois de algum tempo, também se tornou seguidora de Jesus.

Agora essas mulheres estão morando em uma cidade deserta e o resto da família não sabe o que aconteceu com elas. Elas têm muitas perguntas e tentam encontrar repostas, mas de uma forma que ninguém descubra que são cristãs. Elas continuam participando de todos os festivais islâmicos, vão à mesquita e têm um estilo de vida muçulmano.

Fortaleça nossos irmãos
Assim como na Líbia, muitos cristãos da Ásia Central também precisam viver de maneira secreta. Com sua doação, eles receberão materiais de estudo, discipulado e treinamento bíblico. Ajude esses irmãos e irmãs a se fortalecer e ampliar seu conhecimento da Bíblia.

*Nome alterado por segurança.

Estado da Líbia

 ESTADO DA LÍBIA

  • Fonte de Perseguição: Opressão Islâmica
  • Capital Trípoli
  • Região Oriente Médio
  • Lider Em transição
  • Governo Em transição
  • Religião Islamismo
  • Pontuação 86

POPULAÇÃO
6.4 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
41.7 MIL

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.