Estiveram reunidos representantes de 80 países, além de líderes governamentais, religiosos, políticos e sociedade civil 

Na semana passada, ocorreu na capital dos Estados Unidos a abertura do primeiro Ministerial para Avanços na Liberdade Religiosa. O encontro, que durou três dias, reuniu 350 delegados de 80 países, além de representantes de diversas fés, líderes governamentais, políticos e sociedade civil. De acordo com Sam Brownback, embaixador americano para Liberdade Religiosa Internacional, o objetivo era trabalhar juntos para melhorar a questão ao redor do mundo.

Em seu discurso, Brownback falou que a liberdade religiosa está sob ataque e sua falta “em qualquer lugar é uma ameaça à paz, prosperidade e estabilidade”. Os participantes puderam ouvir algumas vítimas da perseguição. Uma delas foi Jamie Powell, esposa de um pastor chinês sentenciado a sete anos de prisão. Ele estava envolvido com trabalho humanitário em Mianmar. Segundo ela, o marido já perdeu quase 23kg e não é capaz de falar com a família. “Meu filho e eu viajamos até lá, cerca de 16.000 km, e não tivemos permissão de vê-lo”.

Também foi abordada a situação dos uigures e cazaques na província de Xinjiang, no nordeste da China. A informação é que centenas de milhares – podendo chegar a mais de um milhão – de homens têm sido detidos e levados para “campos de reeducação”, onde ficam presos por semanas ou meses. Famílias e comunidades têm sido separadas e muitas crianças acabam em orfanatos.

O Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, foi quem anunciou a iniciativa em maio e disse desejar que o encontro seja mais que “apenas conversa”. “Nós acreditamos que apenas colocando pessoas de todo mundo em uma sala e falando sobre esse tópico as capacitaremos a voltar para seu país de origem e defender a liberdade religiosa também”, concluiu.

Pedidos de oração

  • Ore por cada um dos participantes desse encontro. Que eles possam ser usados por Deus para trabalhar por mais liberdade religiosa em seus países.
  • Apresente a Igreja Perseguida, que eles possam estar firmados em Cristo para enfrentar a perseguição.
  • Interceda pelo marido de Jamie, que o Senhor possa ajudá-lo no período em que estiver na prisão e que ele possa ser liberto.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.