O etíope Ibrahim é perseguido pela própria família, que deseja matá-lo por causa da fé em Cristo

Hoje, você vai conhecer a história do cristão ex-muçulmano Ibrahim*, um etíope de 20 anos. Ele cresceu em uma família que o ensinou que matar cristãos era bom. “Eles me ensinaram que isso era uma ‘passagem direto para o céu’”, afirma. Mas a cruz sempre fascinou Ibrahim e, secretamente, ele começou a frequentar uma igreja evangélica. “Finalmente entendi que a cruz não era apenas um símbolo cristão, mas minha salvação, minha ‘passagem gratuita’ para o céu”, testemunha o cristão.

Quando entregou a vida a Jesus, Ibrahim sabia que sua conversão traria vergonha para a família e que seus pais não teriam outra resposta senão buscar matá-lo. Por isso, manteve a fé em segredo. “Quando ia à igreja, dizia para os meus pais que estava indo para o futebol”, diz. Até que um dia seu pai descobriu que não houve partida de futebol e disse que outros contaram para ele que Ibrahim estava indo à igreja. “Então eu fugi somente com a roupa do corpo. Fiquei na rua por um tempo, depois um evangelista disse que eu podia ficar com ele. Fiquei na casa dele sete meses, até que um parente me descobriu. Ele sabia exatamente onde eu morava, onde trabalhava e a igreja onde ia, e contou para o meu pai onde me encontrar”, relata.

O pai de Ibrahim foi até o seu local de trabalho e, gritando, o ameaçou em público. Ele fugiu novamente só com a roupa do corpo. Foi então que conheceu uma pessoa da Portas Abertas que arranjou um lugar para ele ficar. “Até agora vivo me escondendo, porque meus irmãos estão me procurando para matar a mim e ao evangelista que me protegeu. Mas não vou voltar atrás. Antes de conhecer Jesus, eu odiava as pessoas. Quando entreguei minha vida a ele, tive que deixar minha casa e tudo o que amava. Então comecei a amar as pessoas e minha vida se encheu de paz”, conclui.

Ibrahim participou de uma recente viagem do ministério de jovens da Portas Abertas na Etiópia, onde conheceu outros jovens cristãos perseguidos e pôde trocar experiência com eles. Ore por esse jovem cristão perseguido, para que fique firme e cresça a cada dia na graça e no conhecimento de Cristo Jesus.

*Nome alterado por segurança.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.