Enviar cartões de encorajamento é uma das formas de servir aos cristãos perseguidos. Seja um instrumento de Deus escrevendo para eles

CAMPANHA 1

ENCORAJE MANDA, CRISTÃ DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO

Manda, de 29 anos, viveu na pele as consequências da decisão de seguir a Cristo. Ela sofreu graves queimaduras quando seu marido, irritado por sua conversão, colocou fogo sobre ela e seu bebê. A criança não sobreviveu e Manda hoje sofre com os ferimentos, que a mantiveram no hospital por três meses. Ela não teve apoio dos familiares, mas seus irmãos da igreja se tornaram sua família.

Até 30 de maio de 2018, você tem a oportunidade de escrever cartões em inglês ou francês para Manda e seus quatro filhos. Além disso, você pode ler seu testemunho e colocá-los em suas orações.

TESTEMUNHO

Manda é mãe de quatro filhos. Em toda a vida, ela foi uma cristã nominal, mas no início de 2017, Manda nasceu de novo após ouvir um sermão de um pastor local. Logo depois, ela foi batizada e se tornou membro de uma igreja.

Inicialmente, seu marido estava feliz com a decisão da esposa e até considerou também fazer parte da nova igreja. No entanto, três meses depois do batismo de Manda, algo mudou. Um dia, no mês de maio, a cristã foi à igreja como de costume, mas quando chegou em casa, o marido não estava. Por volta das onze horas da noite, ele voltou para casa bêbado e, enquanto ela amamentava o filho mais novo, ele jogou gasolina sobre eles e os incendiou. Por fim, deixou a casa, bloqueando todas as saídas.

Os vizinhos rapidamente foram salvar Manda e seus filhos e os levaram ao hospital. Infelizmente, a criança não sobreviveu.

O marido dela foi preso, mas depois libertado sob fiança e desapareceu. A cristã permaneceu no hospital por três meses. Nesse período, sua mãe a visitou apenas uma vez, não para oferecer-lhe suporte, mas para dizer que a família não a apoiaria mais.

Pela graça de Deus, os irmãos da igreja apoiaram Manda durante os mais de três meses em que ela esteve no hospital. Em setembro, ela ganhou alta do hospital e ainda recebe cuidados da igreja. Por causa dos ferimentos, ela é incapaz de trabalhar por muito tempo sob o sol, o que dificulta seu sustento. A Portas Abertas em parceria com a igreja local tem apoiado Manda com cuidados médicos adicionais.

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

  • Ore por força e coragem para que Manda consiga suportar a perseguição e a rejeição por causa da fé em Jesus Cristo.
  • Peça a Deus para curar fisicamente as feridas e queimaduras no corpo de Manda e também para que ele console seu coração pela perda do bebê.
  • Interceda para que, à medida que Manda cresce no conhecimento de Cristo, ela receba um coração perdoador em relação ao marido e à família. Ore para que ela receba graça para criar os filhos na palavra de Deus.
  • Ore para que Manda encontre uma maneira sustentável de garantir seu sustento.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.