ARÁBIA SAUDITA

“Todo dia pode ser Natal, se você estiver disposto a obedecer a Jesus”

No começo deste mês nossos colaboradores tiveram a oportunidade de participar de um culto de Natal em uma igreja na Arábia Saudita. Na verdade, o culto foi numa casa, onde mais de cem indianos se reuniram para celebrar o nascimento de Jesus. A maioria deles são empregados com baixos salários em grandes empresas ou em casas de família. Mas no culto não há diferença entre eles; são todos homens e mulheres que são encorajados a espalhar a luz de Jesus onde forem.

No culto de Natal, os indianos falavam e cantavam canções em sua língua. Parecia um pedaço da Índia. No sermão, foram desafiados a compartilhar o dom do amor e da vida: “Todo dia pode ser Natal, se você estiver disposto a obedecer a Jesus. Ele nos ordena a fazer discípulos de todas as nações”, encoraja o pastor. Depois do sermão, só restava cortar o bolo de Natal.

Após o culto, um dos líderes da igreja contou que os indianos sofrem com a falta de pagamento em dia. Como a maioria trabalha para sustentar a família na Índia, ficam numa situação muito difícil. E é aí que um ajuda o outro e eles se unem em oração. “Em alguns casos, o salário atrasa de seis a nove meses. Então cada um dá um pouco para ajudar aquele irmão. Nenhum de nós é rico, mas podemos ajudar um ao outro”, explica o líder. E esse é um testemunho poderoso, pois através do amor e união, muitos indianos hindus aceitam a Jesus. “Podemos não ganhar muito dinheiro, mas ganhamos muitas almas”, celebra o pastor.

Igrejas e reuniões cristãs são ilegais na Arábia Saudita, mas sem chamar a atenção, imigrantes podem fazer cultos em sua comunidade em lugares secretos. Mas há sempre o risco de uma batida policial, o que pode levar à prisão ou repatriação. Além disso, o governo tem criado novas taxas para dificultar a entrada de trabalhadores estrangeiros no país. O objetivo é gerar mais trabalho para os sauditas. Como resultado, a congregação desse pastor diminuiu pela metade nos últimos dois anos.

Pedidos de oração

  • Ore por justiça para os imigrantes que trabalham na Arábia Saudita. Que recebam seus salários normalmente e não sejam impedidos de trabalhar.
  • Interceda para que a igreja indiana seja fortalecida e um instrumento nas mãos de Deus.
  • Peça por outras comunidades que se reúnem secretamente. Que possam desfrutar a alegria de Jesus de modo especial nessa época de Natal.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.