Cristofobia é maior que Islamofobia na Europa

A ODIHR (Escritório para as Instituições Democráticas e os Direitos Humanos), ligada à OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação em Europa) surpreendeu a muitos após a publicação de seu relatório anual sobre os chamados “crimes de ódio”.

O material, divulgado dia 16 de novembro, compila os dados reportados por 125 entidades da sociedade civil e as organizações internacionais, em 2016.

O levantamento foi realizado em todos os países participantes, que além de toda Europa inclui nações da Ásia ocidental, Estados Unidos e Canadá.

Embora haja uma crescente campanha na mídia sobre o crescimento da islamofobia, os números comprovam que os “crimes de ódio” religioso na verdade possuem um perfil mais cristofóbico, ainda que esse assunto dificilmente seja abordado pela mídia ocidental.

A pesquisa da OSCE é bastante extensiva e inclui não apenas a questão religiosa. Ela analisou também o número de crimes de ódio contra ciganos, LGBTs, pessoas com deficiência e xenofobia.

Entre todos os aspectos analisados, são os judeus as maiores vítimas pois são perseguidos não apenas pela sua religião, mas também por questões culturais e étnicas.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.