Evento acontece pela primeira vez na América do Sul e traz renomados especialistas de todos o mundo à Universidade Adventista em Engenheiro Coelho.

O Brasil sedia pela primeira vez o I Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica que traz um painel das descobertas arqueológicas dos últimos dois séculos que contribuem para corroborar e fortalecer a veracidade da Bíblia. O evento acontece no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho nos dias 12 a 15 de outubro com a presença de professores, arqueólogos, pesquisadores e antropólogos de Israel, Estados Unidos e Brasil.

É a primeira vez que o congresso acontece na América do Sul, e segundo o organizador Ariel Horovitz, a iniciativa servirá para conhecer mais relação da Bíblia com a arqueologia. “É uma grande oportunidade para todos. A ideia é estimular o interesse pela Arqueologia Bíblica e por Israel, para viabilizar isso, iremos facilitar o acesso ao tema através do contato com arqueólogos renomados. Uma grande oportunidade para brasileiros e sul-americanos conhecer os grandes achados na Terra Santa”.

A programação, que vai apresentar palestras, plenárias, workshops contará por meio de temas como a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto e a escavação da piscina de Siloé como os relatos bíblicos são verídicos e comprovados por meio de objetos e lugares estudados hoje em dia em todo o mundo. Além disso, promoverá uma imersão nos temas enriquecendo e ampliando as possibilidades de conhecimento e intercâmbio de trabalhos científicos.

Entre os palestrantes estão o Dr. Adolfo Roitman, mestre em religiões comparadas e doutor em literatura e antigo pensamento judaico pela Universidade Hebraica de Jerusalém; Prof. Me. Eli Shukron, mestre em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém e arqueólogo em inúmeras escavações em Jerusalém;  Prof. Dra. Katia Cytrun-Silverman, doutora em arqueologia e arte islâmica pela Universidade Hebraica de Jerusalém; Prof. Me. David Sedaca, mestre em teologia, psicólogo pela Universidade de Harvard e professor de pós-graduação de Judaísmo Messiânico no instituto Charles Feinberg da Escola de Teologia de Nova York; Prof. Dr. Rodrigo Silva, doutor em arqueologia clássica, professor da Unasp e curador do Museu de Arqueologia Bíblica do Unasp; prof. Me. Jorge Fabro, bacharel em Direito e Mestre em arqueologia e literatura hebraica e presidente da associação Brasileira de Arqueologia do Mediterrâneo Ocidental (Abamo).

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.